Volkswagen Virtus 2023 se distancia do Polo europeu e revoluciona visual 

Projeções mostram o que esperar do modelo

Volkswagen Virtus 2023
(Instagram / Overboostbr)

Esperava-se que a primeira reestilização do modelo viesse já em 2023. Mas o Volkswagen Virtus 2023, em suma, deveria seguir as linhas do Polo. Por outro lado, é mais provável que se aproxime do Nivus. Os dois modelos – Polo e Virtus – caminham juntos no Brasil, mas as coisas podem mudar. 

O novo Polo já foi apresentado na Europa, porém, só deve chegar às terras tupiniquins no próximo ano. Sendo ao assim, o novo Volkswagen Virtus 2023 deve acompanhar esse lançamento. O visual, aparentemente, não será padronizado. 

Volkswagen Virtus 2023 preço
(Instagram / Overboostbr)

Alguns sites, como o Mobiauto, apontam que o Virtus deverá ficar mais visualmente parecido com o Nivus. O perfil Overboost BR, no Instagram, fez uma projeção dessa ideia. Nessa ideia, vemos um para-choque diferente do Polo europeu. Faróis full-LED também estão presentes. Outro detalhe bonito da projeção é a grade iluminada, perecida com o VW Taos. 

Volkswagen Virtus 2023 e suas mudanças no visual 

A tendência aponta para nova lanternas de LED. O design da iluminação do carro, portanto, passa por uma repaginada. Um detalhe que deve vir do Polo são as saídas falsas de escape, no para-choque. Esses são alguns dos pontos que se espera na atualização. 

novo virtus
(Instagram / Overboostbr)

O modelo desenhando pelo Overboost se baseia no que o mercado acredita que irá acontecer. Os artistas levem em consideração o que já foi dito pela imprensa, as tendências e, enfim, os outros modelos da marca, atualizados ou não. Com todo esse material em mãos, portanto, é possível imaginar como o modelo será. 

O que o Nivus empresta ao Virtus 2023? 

Volkswagen Virtus 2023 mudanças
(Instagram / Overboostbr)

O nome do carro deve seguir o que já vemos no Nivus. Ou seja, ficará centralizado, abaixo da abertura do porta-malas. Outro ponto importante é o novo volante, que também deverá ser aproveitado. Detalhes internos tentem a chegar para a atualização, vindos do Nivus. É o caso dos detalhes escurecidos na cabine.  

Uma crítica frequente aos modelos compactos da Volkswagen é a escolha pelo tipo de plástico. Polo e Virtus, por exemplo, recebem materiais que não agradam a todos. Sendo assim, espera-se que sejam usados plásticos de melhor qualidade. Podendo fazer melhor, esperamos que seja feito. 

Debaixo do capô, as mudanças devem ser poucas. Portanto, contamos com os motores 1.6 MSI, 1.0 TSI e ainda o 1.4 TSI. No caso da versão com motor MSI, há possibilidade de exclusão do câmbio manual de cinco marchas. Em suma, isso indica que haverá exclusividade no câmbio automático de seis velocidades. 

Tecnologia 

Em conclusão, o novo Volkswagen Virtus 2023 deverá contar com piloto automático adaptativo. Outro ponto que garante a segurança é o sistema de frenagem emergencial autônoma. Esses detalhes técnicos também contam na tabela de benefícios do Nivus.  

Leia também: 

Volkswagen Nivus 2023 segue linha de sucesso e quer ganhar espaço 

Volkswagen T-Cross 2023 com cara nova e uma tecnologia de ponta 

Hyundai HB20 2023: Detalhes, novidades e muito mais 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *