Novo Jeep Renegade 2023 tem novo motor flex e segue com diesel 

Modelo passará por reestilização e pode ganhar motor 1.3

novo jeep renegade 2023
Reprodução/renegade.jeep.com.br (modelos 2022)

O tempo passa e as coisas vão mudando nos mercados. Até mesmo a indústria dos carros mostra sinais de transformação. Ou seja, o que antes era algo mais sólido passa a ter ares mais maleáveis. Em primeiro lugar, vale lembrar que é improvável que o novo Jeep Renegade 2023 perca o motor à diesel, como tem sido ventilado. 

Reprodução/renegade.jeep.com.br (modelo 2022)

Marcas já deram sinais de que pretendem investir em nova tecnologias, deixando certas motorizações de lado. O Jeep Renegade sempre teve como diferencial o motor a diesel. Dessa forma, tirar isso da equação pode fazer o modelo perder o espaço ganhado. E pões espaço nisso. 

O Renegade é um dos carros mais queridos e vendidos atualmente. O design é u dos pontos mais importantes, e isso é claro como a luz do dia. E beleza desse SUC compacto faz com que detalhes técnicos menos agradáveis sejam ignorados. Isso é, caso os pontos forem mesmo considerados fracos. 

interior renegade
Reprodução/renegade.jeep.com.br (modelo 2022)

Apesar de o Jeep Renegade a diesel ser muito menos vendido do que os outros, ele chama clientes. Pessoas vão às concessionárias para levar o modelo mais caro, mas acabam saindo de lá com um flex. Ou seja, a motorização à diesel ajuda a vender as outras. E isso é mais do que muitas marcas têm para atrair clientes. 

Novo Jeep Renegade 2023 terá mudanças nos motores flex 

Disputar do com Renegade em sua categoria é difícil. O modelo é tão visto nas ruas, que parece até que se trata de um carro popular. Parece que todo mundo quer um desses. O novo Jeep Renegade 2023 terá transformações nos motores flex, tornando-o ainda mais atrativo. 

novo jeep renegade 2023 fotos
Reprodução/renegade.jeep.com.br (modelo 2022)

Teremos a aposentadoria do 1.8 E.TorQ, que já não atende ao que os clientes pedem em termos de economia. A novidade é o motor 1.0 GSE Turbo. É um propulsor de três cilindros que prometer até 130 cavalos de potência. A transmissão automática de seis velocidades será presente. Hoje, ela vem com o motor 1.8 aspirado. 

carros mais vendidos
Reprodução/renegade.jeep.com.br (modelo 2022)

Decisão vem para facilitar o tráfego nas cidades, já que o modelo é muito urbano. O motor 1.8 oferece força, as isso só se faz aproveitável em altas rotações. Portanto, seria uma motorização ideal para estrada. Como estamos falando de eficiência no trânsito, trabalho, dia a dia, o motor Turbo tem mais a oferecer nessas condições. 

Ficha técnica: Mais motorizações podem chegar 

novo jeep renegade 2023 imagens
Reprodução/renegade.jeep.com.br (modelo 2022)

Podemos ter a chegada das versões 1.3 GSE Turbo, com até 185 cavalos, além de torque na casa de 27,5 kgfm. Vemos isso, por exemplo, na Fiat Toro e no Jeep Compass. Isso pode mudar até o momento do lançamento, ou seja, trata-se apenas de especulação.  

Não se esperam grandes mudanças no motor a diesel. A maior novidade é a permanência dele mesmo. As versões mais poderosas, vistas no Commander, por exemplo, não deverão atingir o Renegade. Nesse caso, é papo de 170 cavalos e 35,7 kgmf de torque. É um 2.0 de quatro cilindros Turbo diesel.  

Só a versão a diesel contará com o 4×4 e isso deve ser mantido no novo Jeep Renegade 2023. O câmbio automático de nove velocidades deve ser o escolhido para a máquina. 

Reestilização no novo Jeep Renegade 2023 

dentro do novo jeep renegade 2023
Reprodução/renegade.jeep.com.br (modelo 2022)

O Renegade 2023 deverá passar por uma reestilização. Isso, pois já estamos há vários anos com mudanças pouco radicais. A transformação do melo é vista com cautela, afinal, a estética dele é um dos principais atrativos. Os para-choques deverão vir com uma pegada mais agressiva. As versões diesel e flex poderão ter para-choques em duas peças. Os modelos Commander e Compass já trouxeram esse estilo. 

novo jeep renegade 2023 diesel
Reprodução/renegade.jeep.com.br (modelo 2022)

A nova central multimídia flutuante é uma possibilidade. O volante também deve mudar e ficar mais parecido com os usados no Compass e no Commander. A modernização do Jeep Compass deverá partir de 2023. O interior dele mudou na última transformação. Isso pode ocorrer novamente, inserindo ainda mais tecnologia ao alcance das mãos. 

Tudo feiro até o momento no modelo foi realizado de forma discreta. A marca confia no visual atual. Mas sabe que já está na hora de dar uma mudada no modelo. O novo Jeep Renegade 2023 deverá ser o primeiro de uma nova geração. 

jeep renegade 2023
Reprodução/renegade.jeep.com.br (modelos 2022)

Leia também: 

Fiat Strada 2023: Novidades, detalhes e tecnologia para manter o sucesso 

Volkswagen T-Cross 2023 com cara nova e uma tecnologia de ponta 

Nivus 2023 é opção de SUV compacto com tecnologia e design diferenciado 

carros mais bonitos
Reprodução/renegade.jeep.com.br (modelo 2022)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *