Novo Tiggo 8 2023 aposta em tecnologia e visual incrível para ganhar espaço

Tecnologia e ideias diferentes dos concorrentes para conquistar o mercado

Novo Tiggo 8 2023
Divulgação/CAOA Chery

Para todos os lados que olhamos, vemos algo envolvendo esse modelo. TV, internet, celular. O investimento em propaganda mostra o esforço da Chery em popularizar o modelo. O novo Tiggo 8 2023 entra em uma nova linha de estratégia. Ele continuará um crescimento do modelo, ou será uma nova tentativa de ganhar espaço.

De acordo com a própria marca, o Tiggo 8 oferece algo inédito em termos salto tecnológico. Para a Chery, o mercado brasileiro nunca viu uma marca fazer tanto em tão pouco tempo. O SUV de sete lugares chegou com tudo na categoria. E estamos falando de uma categoria cada vez mais disputada.

Novo Tiggo 8 2023 fotos
Divulgação/CAOA Chery

O motor 1.6 Turbo à gasolina, com injeção direta, tem potência de 187 cavalos. A transmissão tem tecnologia “wet clutch” no câmbio automático de sete velocidades, com dupla embreagem. Além do espaço interno, o porta-malas também é amplo, com 196 litros.

O design desse lindo carro é algo à parte. Se a estética é o diferencial para a escolha entre um modelo e outro, o Tiggo 8 ganha muitos pontos. O painel, o câmbio, o volante e tudo que interage com o motorista passam a sensação de tecnologia. Tudo é bonito, cheio de detalhes incríveis. Um vislumbre do futuro.

Novo Tiggo 8 2023 é pura tecnologia para atrair fãs em categoria disputada

Novo Tiggo 8 2023 design
Divulgação/CAOA Chery

Os bancos contam com ajuste elétricos, e não é só o do motorista: o do passageiro também. A central multimídia é enorme, com 10,25”. Ela se conecta com Android Auto e Apple Car Play. A câmera de ré de 360° fica ainda mais precisa com essa tela.

As cores disponíveis também são poucas, mas forma escolhidas à dedo. Temos o preto metálico; o cinza metálico; o prata metálico; e o branco perolizado. É possível dar uma olhadinha em cada cor no site oficial. O volante multifuncional com piloto automático é mais um atrativo.

O ar-condicionado dual zone tem todos os comandos disponibilizados em uma tela de 8”. Tudo funciona por touch screen. O câmbio automático tipo joystick é algo incomum e muito interessante. Para os conectados de plantão, o carregador de celular wireless não poderia faltar, e não falta.

O retrovisor tem rebatimento elétrico e há o importante monitor de ponto cego. Algo relevante para um carro grande. O porta-malas tem fechamento e abertura automáticos com apenas um toque na chave. Enfim, esses são apenas alguns detalhes atuais que também poderão aparecer no novo Tiggo 8 2023.

Preço do novo Tiggo 8 2023

carros mais bonitos SUV
Divulgação/CAOA Chery

Com uma gama de opções bem enxuta, o preço do novo Tiggo 8 2023 pode ser imaginado de acordo com o que vemos atualmente. As mudanças podem ocorrer mais por causa da negociação com a concessionária do que devido às folgas de valor da montadora.

Através do site oficial da Caro Chery, é possível simular um financiamento com o preço oficial do Tiggo 8. Ou seja, os interessados podem calcular a melhor forma de atuar para conseguir ter um na garagem. Cara a cara, nas lojas, pode haver mais espaço para negociação, porém.

Tiggo 8 R$ 195.990

 

Esse é o preço pedido atualmente no site oficial. Espera-se que os valores para os próximos anos não sejam tão absurdamente diferentes. O que varia os valores são os opcionais que o cliente venha a pedir. Motor, transmissão, direção, estão fixos. Mas há outros detalhes que podem ficar dentro ou fora do pacote.

O Tiggo ganha espaço dia a dia com um marketing agressivo da marca e aposta em um visual incrível. O chinês é lindo e tem cara de quem aceita encarar desafios. Há qualidades claras que podemos conferir só de olhar. Mas também há qualidade debaixo do capô.

Consumo de combustível

Novo Tiggo 8 2023 por dentro
Divulgação/CAOA Chery

Um ponto interessante sobre esse carro que aparece por todos os lados é a escolha pelo combustível. A maioria dos modelos SUV vendidos no Brasil contam com motores Flex ou a diesel. No caso do Tiggo 8, ele só roda à gasolina. Ou seja, é uma opção bem incomum.

O carro conta com o turbocompressor, que auxilia um pouco no desempenho. Quem olha os dados de consumo, sem dúvida, não os acha exemplares. Mas, olhando com mais atenção, nota-se que também não são terríveis. Bem, não ao menos se considerarmos o porte do carro.

Consumo Gasolina
Estrada 12 km/l
Cidade 9,8 km/l

 

Esses são dados de consumo do atual Tiggo 8. Se mantida a mesma estratégia com o novo Tiggo 8 2023, teremos consumo parecido. Não há informações oficiais sobre possibilidades envolvendo outras motorizações. A Chery sabe o que está fazendo, portanto, não deixou pistas.

Enfim, o sucesso do Tiggo 8 é essencial para novos investimentos no modelo. Quem sabe não vemos uma versão a diesel se o carro ficar mais popular? Qualidade ele tem, certamente, agora falta o crescimento nacional. Mas já é um modelo que está na boca do povo.

Ficha técnica

Novo Tiggo 8 2023 câmbio
Divulgação/CAOA Chery

O Tiggo 8 atual conta com o motor 1.6 Turbo, à gasolina – apenas –, com quatro cilindros em linha. O motor tem 16 válvulas. O conjunto oferece 187 cavalos de potência a 5.500 rpm. O torque máximo alcança 28 kgfm a 2.000 rpm. A transmissão é automática, de sete velocidades.

Mais detalhes sobre o Tiggo 8 incluem tração dianteira e freios com discos ventilados (frontal) e discos sólidos (traseira). Facilitando a condução, a direção é elétrica. As rodas têm 18 polegadas de diâmetro. Todos esses detalhes foram pensados com toda atenção, com a categoria estudada pela marca.

Leia também:

Novo Honda Civic 2023 avança mais em tecnologia e design

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *