Novo Uno 2023 tem tecnologia e segurança em destaque

Um dos modelos que se tornaram lendas

Novo Uno 2023
(uno.fiat.com.br)

O tempo passa e o Uno continua entre os carros mais populares. O novo Uno 2023, por sua vez, já pode estar nos planos de vários interessados. Seja para o dia a dia ou para o trabalho, é um modelo confiável. Mesmo sendo pequeno, popular, é cheio de tecnologia e boas ideias.

Algumas mudanças chegaram recentemente, principalmente estéticas. O modelo atual tem novos para-choques e grades frontais. Os designers se preocupam bastante com o visual do Uno. E isso é importante para muitos compradores.

novo Uno 2023 imagens
(uno.fiat.com.br)

Há diversos itens de segurança importantes. Atualmente há, por exemplo, sistemas que identificam falta de atrito entre os pneus e a pista. O Controle de Tração, portanto, entra em ação e faz uma transferência inteligente de torque entre as rodas.

Não é em vão que o Fiat Uno está há tanto tempo concorrendo em um mercado cada vez mais exigente. Vale a pena ficar de olho para sabe o que está a caminho. O mundo automotor se transforma rapidamente, mas algumas coisas não mudam. Uma delas, é a presença do Uno no mercado todos os anos.

Preço do novo Uno 2023

carros com melhor custo benefìcio
(uno.fiat.com.br)

Mesmo não sendo um modelo que parece estar sendo tratado como uma prioridade, o Uno ainda tem seus méritos. A maraca ainda o tem como competitivo em categorias menores. Veículos para o dia a dia ou até para trabalho. Portanto, sempre vemos esse modelo com logos de empresas.

Isso de forma alguma diminui a força desse pequeno guerreiro. O uno, sem dúvida, é uma das lendas entre os carros. Limitado em opções, o modelo é bem focado no essencial. Tudo nele, praticamente, é direcionado para precisão em desempenho.

O preço, enfim, não deverá sofrer grandes mudanças. Isso, pois as transformações de mudança de geração ainda não foram anunciadas. Dessa forma, a alta comum nos preços durante a transição de ano deve ser mais singela.

Uno Attractive 1.0 R$ 67.078

Esse é o valor da versão atual. Ou seja, serve apenas de base para uma avaliação do que está pode vir. O novo Uno 2023 deverá seguir de perto o que vemos hoje, mas com as atualizações necessárias. A partir do que vemos nas concessionárias começamos a desenhar o futuro do modelo.

Novo Uno – Consumo de combustível

novo uno 2023 preço
(uno.fiat.com.br)

Um carro pequeno, preciso e focado no dia a dia precisa, sem dúvida, ser econômico. O Uno é um modelo para rodar bastante. Não podemos nos dar ao luxo de escolher um carro “beberrão” nas categorias populares. Não é à toa que ele está entre os mais usados para serviço.

O design, claramente, o torna ainda mais atrativo. Mas é na parte da economia e preço que o modelo ganha espaço. O Uno, sem dúvida, topa qualquer parada. Isso, claro, também o faz ser uma opção interessante. Quem precisa economizar com um carro, vê nele um horizonte.

Fiat Uno 1.0 Firefly

Consumo Gasolina Etanol
Estrada 15,1 km/l 10,4 km/l
Cidade 13,1 km/l 9,2 km/l
novo uno interior
(uno.fiat.com.br)

Vale lembrar que essa é apenas uma média. O motor inédito Firefly 1.0 tem três cilindros e promete muito. De acordo com a marca, os destaques ficam nos quesitos desempenho e eficiência. A Fiat se orgulha de dizer que o Firefly anda muito e gasta pouco. Esse é, de fato, um modelo mais econômico.

A probabilidade é que o próximo modelo tenha um consumo bem parecido. As evoluções de motorização estão aí. Os carros populares, por outro lado, ainda vão demorar mais um pouquinho para receber motores elétricos, por exemplo. O motor Firefly, para a Fiat, ainda pode ter muito a oferecer.

Ficha técnica e tecnologia que facilita a direção no dia a dia

novo uno 2023 tecnologia
(uno.fiat.com.br)

A função City deixa as manobras mais leves. Isso facilita o estacionamento, por exemplo. É uma modalidade que deixa a direção mais leve em baixa velocidade. É um complemento que aproxima mais a direção ao que sentimos no caso da direção elétrica.

Mais uma tecnologia que ajuda na economia é a do Pneu Verde. Isso aumenta a vida dos pneus, ou seja, faz com que durem mais e reduz os gastos. Além de fazer com que as trocas sejam mais demoradas, é um alívio ao meio ambiente. Torcemos por mais ideias como essa.

motor Fiat Firefly
(uno.fiat.com.br)

Ainda é oferecido o sistema HCSS, que faz com que o tanque auxiliar para partidas a frio não precise ser usado. Essa funcionalidade é usada quando o carro é abastecido com etanol. É mais praticidade, sem dúvida, e quem ganha com isso é quem está atrás do volante.

Há ainda o Sistema de Estabilidade Eletrônica. Ele estabiliza o carro ao identificar situações de emergência, nas quais há manobras súbitas. A frenagem individual das rodas é parte desse sistema de segurança. A pilotagem fica mais segura e estável. Preocupação com segurança é importante e esse sistema pode ser mantido no novo Uno 2023.

novo uno 2023 interior
(uno.fiat.com.br)

Leia também:

Novo Gol 2023 dá opções tecnológicas e surpreende no desempenho

Renault Kwid 2023 mantém visual robusto e economia líder  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *