Nova Nissan Frontier 2023 ganha pontos em segurança e renova visual

Um dos modelos mais vendidos da categoria

Nissan Frontier 2023
Reprodução

Em primeiro lugar essa poderosa competidora está entre as picapes mais vendidas do Brasil. Para continuar ganhando espaço. Enquanto isso, A Nissan Frontier 2023 já foi flagrada pelas ruas do Brasil, em testes. O que foi visto mostra que as tais atualizações visuais estão caminhando.

Nissan Frontier 2023 fotos

A reestilização da picape visa seguir uma linha que a mantenha entre as preferidas. Esse pode ser o detalhe que faz o comprador escolher um modelo em vez de outro.

O modelo virá da Argentina, onde será fabricado. O novo facelift da Frontier foi revelado ainda em 2020. Portanto as imagens foram publicadas no Instagram, no perfil autoinbrasil.

A novidade, é que vimos um exemplar trafegando pelas ruas do Brasil, em teste. Sempre que um carro passa com os característicos adesivos que cobrem os detalhes, os apaixonados por carros sacam os celulares e registram.

Nova Frontier 2023 inova no visual para atrair atenção na categoria

picapes mais vendidas
Reprodução

Os traços indicam que estamos falando da nova Frontier 2023 apresentada no final de 2020.

Tanto na frente quanto atrás, há mudanças relevantes. A parte da frente mais volumosa, brava, chama a atenção. As imagens mostram o modelo oriental, que tem o novo de “Navara”.

Nissan Frontier 2023
Reprodução

Em outros mercados, o nome “Frontier” entra nos mesmos pontos em relevo onde a alcunha oriental aparece. Portanto ainda antes de meados de 2022 a nova Frontier 2023 já estará disponível.

Portanto para quem ama picapes, vale a pena ficar de olho nas novidades que aparecem sobre a Nissan Frontier. A intenção de ganhar posições na categoria mostra que a estratégia da empresa é séria para atrair os interessados. O investimento em propaganda também é massivo.

Preço da Frontier 2023

Com a nova geração despontando, é claro que esperamos uma mudança também nos preços, não é mesmo?

Em conclusão o  facelift visa atualizar visualmente a Frontier. Em outras palavras o que tem debaixo do capô também influi muito no valor da picape. Por exemplo abaixo:

 S MT 4×4
Attack AT 4×4
XE AT 4×4
LE AT 4×4

 

Nissan Frontier 2023 desempenho
Consumo

Da mesma forma esses são os valores aplicados no modelo atual da Frontier. Portanto com bases neles, podemos começar a ter ideia do que virá a seguir. Portanto os dados oficiais, referentes a cifras, serão revelados em breve. Há muito a ser considerado na hora de “etiquetar” os modelos da categoria.

Além dos valores oficiais, sugeridos para os modelos, há, claro, a possibilidade de negociação. Nas concessionárias, a conversa pode render bons negócios. Em outras palavras  com o mercado em constante evolução e a necessidade de crescer entre as concorrentes, a Frontier precisa de mais unidades comercializadas.

Consumo de combustível

Ao lado da potência, para o sucesso, é necessário um consumo de combustível, no mínimo, aceitável. No caso da Nissan Frontier 2023 esse propulsor ainda deve ser usado.

Até o diesel, hoje em dia, é oferecido a um preço que dificulta o dia a dia. Portanto quem trabalha com isso sofre mais. Quem tem um carro à diesel e não o usa para o trabalho também passa dificuldades.

Motor 2.3 AT7 4×4

Consumo Diesel
Estrada 10,5 km/l
Cidade 8,9 km/l

 

Os dados acima são referentes ao modelo atual da Nissan Frontier, com motor 2.3 e tração 4×4. Esse conjunto oferecido de forma única pode voltar futuramente.

Portanto é  sempre importante lembrar que os dados sobre consumo de combustível precisam ser estudados em órgãos seguros e confiáveis. Além disso indicamos, por exemplo, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Os dados de consumo de combustível são feitos de forma bem séria.

Ficha técnica

Atualmente, a Nissan Frontier conta com motor 2.3 a diesel, biturbo. Portanto o propulsor tem quatro cilindros em linha e 16 válvulas. Portanto conta com injeção eletrônica de combustível direta. A transmissão é oferecida em duas versões: manual, de seis velocidades, e automática, de sete velocidades.

No entanto a tração pode ser 4×2 ou 4×4. Direção hidráulica. Portanto as rodas são de liga leve de 16 ou 18 polegadas. O tanque tem capacidade para 80 litros. Acima de tudo os freios contam com tecnologia de disco ventilado e tambor. Em outras palavras, muito do que vemos aqui pode voltar na ficha técnica da Nissan Frontier 2023.

Leia também:

Nova Amarok 2023 conta com novo motor V6 em parceria com a Ranger

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *