Nova Ford F-150 2023 chega ao Brasil com novo visual e motorização

Uma novidade de grande porte no mercado nacional

Nova Ford F-150 2023
(Foto: Divulgação)

No Brasil, após o fechamento da fábrica da Ford, na região de Vale do Paraíba, a empresa precisou colocar em prática planos cruciais para um futuro competitivo no país. Uma decisão muito séria, sem dúvida, que não tira a marca do território, mas deixa as coisas mais complexas. A nova Ford F-150 2023, por exemplo, integra os planos, mesmo com essa novidade envolvendo o fim de produção nacional.

Para que os negócios não esfriem e tornem o caminho da “Raça Forte” ainda mais complicado, há modelo que são vistos como apostas ainda mais fortes. Teremos grandes novidades pintando por aqui em breve. E não estamos falando apenas de picapes. Os modelos que continuarão rodando nacionalmente são animadores.

Nova Ford F-150 2023 fotos
(Foto: Divulgação)

Temos a chegada da picape Maverick; a Ford Ranger em uma nova geração, com visual e detalhes sensacionais e, claro, a chegada da gigante e poderosa nova Ford F-150 2023. Esse veio de negócios foi acionado após as montadoras descobrirem que a Dodge Ram 1500 fez sucesso.

Uma polêmica e totalmente inoportuna falta de semicondutores é outra desafio. A crise desse componente, portanto, é algo que já atrapalha e pode atrapalhar ainda mais o andar dos planos. Enfim, há muito a ser dito e há novidades da Ford que agradarão ao pública brasileiro.

Nova Ford F-150 2023 chega com outras picapes novas

Nova Ford F-150 2023 preço
(Foto: Divulgação)

A nova Maverick já dá as caras no início de 2022, mostrando que quer ganhar espaço nesse mercado disputado. Sim, o segmento de picapes no Brasil é bastante disputado e há várias categorias nessa história. Das pequenas às grandes, cada vitória é muito importante estrategicamente.

Enfim, pouco após a Maverick, já teremos a chegada a nova Ford F-150. A gigantesca e forte picape da marca é uma concorrente de peso, considerada uma lenda entre as caminhonetes – se é que podemos chama-la assim. Parar de fabricar no Brasil e aparecer com novidades assim é ótimo para o consumidor. Mas, convenhamos, perder uma fábrica e milhares de empregos é preocupante.

Nova Ford F-150 2023 interior
(Foto: Divulgação)

A nova Ranger 2023 chegará mais perto de seu ano título. Ou seja, dará as caras mais perto de 2023 mesmo. Ela conta com um visual mais aproximado com relação à F-150, atraindo mais apaixonados e modernizando o modelo. O visual da Ranger ficou incrível e vai deixar muitas pessoas interessadas, sem dúvida.

Atualmente, para se manter competitiva, antes da nova geração, a Ranger conta com o pacote FX4. É algo que mostra que a marca não está interessada em deixar o modelo esfriara até ser renovado. Visual e mecânica estão focados em off road, ou seja, é aventureira e não está para brincadeira.

Preço da nova Ford F-150 2023

Nova Ford F-150 2023 novidades
(Foto: Divulgação)

Uma das novidades mais claras, obviamente, é que estamos falando de uma picape bem cara. O preço da nova Ford F-150 ficará entre os mais salgados entre as picapes que rodam no Brasil. Há várias “justificativas” para tal prática. No Brasil, os carros já são caros por natureza, praticamente, quando é uma picape enorme e poderosa, portanto, não espere um precinho camarada.

Essa gigante chegará com um motor 3.5, V6, biturbo. Essa combinação dá a ela um desempenho de 400 cavalos. Isso, ao lado de 70,5 kgfm. Há muita água para passar debaixo dessa ponte, pois nova versões corajosas estão esperando oportunidades no Brasil.

picapes mais bonitas do Brasil
(Foto: Divulgação)

Se as coisas derem certo, portanto, há a possibilidade de vermos a nova Ford F-150 2023 híbrida nas ruas brasileiras. Ainda falando dessas possibilidades, mas mudando de modelo, uma Ford Ranger Raptor, modelo esportivo, também pode vir. Tudo dependerá nas respostas nas concessionárias.

Em termos de preço, nos EUA, onde a F-150 roda tranquilamente, os valores praticados, convertidos em reais, estão na casa dos R$ 400 mil, nos modelos top de linha. Vindo para cá, importada, você consegue ter uma ideia justa dos valores nacionais?

Conheça as novidades

picapes Ford Brasil
(Foto: Divulgação)

Essa nova versão da F-150 chegou recentemente. Ela conta com um robusto chassi de aço de alta resistência. Resistência para suportar peso, mas leveza para reduzir o peso total e garantir mais qualidade nos materiais. A Carroceria, por exemplo, é feita com alumínio em patamar militar.

A máquina toda foi redesenhada, afinal, estamos falando de uma campeã. Temos um capô novo, mais bonito e atualizado, mas ainda com cara de F-150. O para-choque foi feito em detalhes para deixar a frente do carro ainda mais atraente. E, temos que concordar, que deu certo.

Nova Ford F-150 2023 motor
(Foto: Divulgação)

Vale a pena citar a aplicada motorização hibrida PowerBoost. Nela, é aplicado o motor 3.5 V6 EcoBoost. São 380 cavalos de potência, além de mais 47 cavalos de um motor elétrico. Oferece transmissão automática de dez velocidades. Esse conjunto por si só já é muito bom, mas ainda oferece mais.

A picape conta com uma configuração de uso que deixa cada um desses itens em capacidade ainda mais apurada. Essas opções permitem mais potência e menos consumo de combustível. A nova Ford F-150 2023 segue o que o modelo 2022 fará de certo. Isso, portanto, permitirá a chegada de novidades, mas também a manutenção do que agradar.

Leia também:

Nova GMC Sierra 2023 quer encarar Dodge Ram e F-150 e tem poder para isso

Nova Ranger 2023 é anunciada com motor V6 e estilo da F-150

Nova Nissan Frontier 2023 ganha pontos em segurança e renova visual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *