Nova Toyota Tundra 2023 é Hilux turbinada com motor eletrificado e visual incrível

Concorre com Ford F-150, Ram 1500 e Chevrolet Silverado

nova Toyota Tundra 2023
Modelo atual (Foto: Toyota)

A Toyota Hilux reina livre sobre as picapes mais vendidas do Brasil. A confiabilidade da marca é um dos pontos importantes. Não é à toa que o Corolla, da mesma marca, é o carro mais vendido do mundo. A nova Toyota Tundra 2023 continuará o legado do modelo atual. Ou seja, tem muito a oferecer.

Nacionalmente, temos nossos modelos de picapes. Esse é um segmento que tem ganhado muita popularidade. Sendo assim, vemos mais e mais modelos aparecendo a cada ano. Alguns nascem do zero, outros são remodelados e até ressuscitados.

Nova Toyota Tundra 2023 fotos
Modelo atual (Foto: Toyota)

Enfim, com tudo isso em conta, a nova Toyota Tundra 2023 pode ser mais um dos alvos. Em suma, trata-se de um alinda e enorme concorrente. Há quem a chame de Hilux turbinada. Portanto, estamos falando de uma versão ainda mais forte, poderosa e grande de um dos carros mais amados.

Ela disputa mercado, fora do Brasil, com gigantes muito populares, como a Ford F-150 e a Dodge Ram 1500. A probabilidade de vermos a Tundra rodando no Brasil é baixa, mas existe. De qualquer jeito, vale a pena dar uma olhada no que ela pode oferecer.

Nova Toyota Tundra 2023 tem concorrentes de peso, mas se garante

Nova Toyota Tundra 2023 preço
Modelo atual (Foto: Toyota)

Mesmo vendendo bastante em terras tupiniquins, a marca japonesa tem uma oferta especial de modelos nos EUA. A linha americana é diferente da brasileira. Quem ama os carros da Toyota sabe muito bem disso. Falamos aqui da nova Toyota Tundra 2023, pois a versão 2022 já não vai rodar no Brasil. Portanto, vamos sonhar com o próximo ano.

Nos EUA há duas picapes da Toyota que são exclusivas e, convenhamos, são incríveis. Estamos falando da Tundra e da Tacoma. Cada uma tem sua missão especial no mercado norte-americano. E no caso da Tundra, a categoria é muito complicada e difícil.

picapes mais bonitas
Modelo atual (Foto: Toyota)

A Toyota Tundra precisa ganhar espaço entre a Ford F-150; a Dodge Ram 1500; e a Chevrolet Silverado. Essas outra podem ser encontradas no Brasil, mas, no caso da Tundra, por enquanto, não precisará disputar essa categoria no Brasil. Para lutar com as fortes concorrentes a Toyota tem um plano.

A Toyota Tundra 2022 apareceu no mercado dando início a uma nova geração. Ela dá as caras com uma plataforma nova inédita e com o competitivo motor V6 turbo híbrido. Não é nada fácil conseguir bater de frente com picapes tão fortes no mercado. Mas a Toyota tem crédito e espaço para tentar tranquilamente.

Nova plataforma e novidades que devem enriquecer a nova Toyota Tundra 2023

melhores picapes
Modelo atual (Foto: Toyota)

Tudo que surge agora com a versão 2022, que inicia nova geração, deve ser mantido e aperfeiçoado na nova Toyota Tundra 2023. A nova plataforma é a chamada TNGA-F. Ela é um tipo de variação, modular, que são vistas no Corolla e no Corolla Cross. Com as devidas proporções para uma picape, obviamente.

Essa plataforma apareceu, em primeiro lugar, na estreia da nova geração da Land Cruiser. A Toyota Tundra optou por usar a plataforma, sendo assim, é algo estrategicamente sólido. Isso, pois não pode vacilar nessa categoria de grandes picapes.

Nova Toyota Tundra 2023 elétrica
Modelo atual (Foto: Toyota)

Enfim, com motorização, plataforma, visual e força da marca, a ideia é mostrar que a Toyota Tundra tem muito a oferecer. Com tudo isso em conta, na hora da análise, essa opção tem muitos pontos positivos para ser seriamente cogitada lado a lado com as concorrentes.

As imagens que foram divulgadas pela marca mostram detalhes importantes. O visual da picape está incrível. A frente poderosa, o porte, a cara futurista, enfim, o modelo está muito bonito para a nova geração. Quem ama picapes, sem dúvida, já parou para dar uma olhadinha. E a nova Toyota Tundra 2023 deverá herdar, principalmente, o visual.

Ficha técnica

Nova Toyota Tundra 2023 imagens
Modelo atual (Foto: Toyota)

O motor i-FORCE MAX disponível da Tundra aplica nova tecnologia híbrida para mais desempenho. Ao emparelhar o 3.5L Turbo V6 com um motor elétrico, este novo motor híbrido gera uma eletrizante capacidade de 437 cavalos de potência com incríveis 583 lb.-ft. de torque.

E a colocação única do motor elétrico entre o motor e a transmissão permite que a energia seja transferida de forma eficiente, sem qualquer defasagem. Carregando a trilha ou se fundindo na autoestrada — no segundo em que você sentir o torque instantâneo através da banda elétrica, você está pronto para manter a aventura.

O novo motor i-FORCE 3.5L Turbo V6 tem o poder no coração da Tundra. O novo motor I-FORCE Turbo V6 da Tundra oferece até 389 cavalos de potência e 479 lb.-ft. de torque. No momento em que pisar no acelerador, você está pronto para a ação.

E você pode continuar dirigindo com confiança, sabendo que este caminhão foi construído com a qualidade, durabilidade e confiabilidade que a Toyota é reconhecida. A nova Toyota Tundra 2023 terá a missão de manter o crescimento de popularidade que deve começar a partir de já.

Detalhes e poder do motor elétrico

picapes mais bonita do mercado
Modelo atual (Foto: Toyota)

A força moderna da Tundra atual oferece um poder excepcional sem sacrificar a eficiência. Equipada para ir além. Mais engrenagens. Mais controle. Mais torque. A nova transmissão automática de 10 velocidades da Tundra ajuda você a aproveitar mais potência ao subir em uma colina lamacenta, puxar um reboque ou cruzar a rodovia com tranquilidade.

O motor elétrico híbrido i-FORCE MAX da Tundra usa sua recém-desenvolvida Unidade de Controle de Energia (PCU) para oferecer um desempenho incrível e uma durabilidade aprimorada da bateria.

Este sistema avançado preenche as lacunas da curva de torque para torná-lo o mais alto e plano possível — entregando torque instantâneo e uma movimentação emocionante. E toda essa energia potencial é armazenada em uma bateria de níquel-hidreto de níquel de 288V selada que fica estrategicamente sob os bancos traseiros do passageiro.

Fonte: Toyota.

Leia também:

Novo Corolla 2023 com motor híbrido focado em tecnologia e design

Nova L200 2023 tem desempenho superior e aposta em visual diferenciado

Nova Nissan Frontier 2023 ganha pontos em segurança e renova visual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *