Novo Bolt EV 2023 é elétrico com desempenho incrível e visual diferenciado

Uma das primeiras apostas em modelos elétricos no Brasil

Novo Bolt EV 2023
(Foto: Divulgação/Chevrolet)

Poucas coisas são tão certas na vida. Mas o fim dos combustíveis fósseis é algo bem sólido. Esses materiais não vão durar para sempre. Sendo assim, as tecnologias que os substituem recebem mais investimentos. O novo Bolt EV 2023 seguiria o legado de avanço do modelo elétrico da Chevrolet.

O novo modelo pode ser substituído por outro? Talvez. Mas também pode seguir como diversos outros e estrear nova roupagem continuando com seus princípios. O avanço de popularidade dos SUVs é algo bastante palpável, assim como a perda de popularidade dos… populares.

Novo Bolt EV 2023 preço
(Foto: Divulgação/Chevrolet)

Atualmente, o Bolt EV oferece bastante dentro da proposta. Tem um visual que une o que vemos nos populares com claras intenções futurísticas. E investir em motores elétricos é uma das iniciativas mais futurísticas que podemos ver. Enfim, imaginar as novidades que o novo Bolt EV 2023 pode trazer o torna mais palpável para quem tem interesse.

Preço, desempenho, design, autonomia e, claro, ficha técnica. Tudo isso conta muito, pois a escolha por um carro elétrico será mais óbvia com o passar dos anos, mas, por enquanto, é algo que pode ser complicado. Afinal, não temos tanta estrutura para os elétricos quanto temos para os movidos a combustíveis fósseis.

Novo Bolt EV 2023 oferece desempenho interessante

Novo Bolt EV 2023 elétrico
(Foto: Divulgação/Chevrolet)

O propulsor usado atualmente oferece até 203 cavalos de potência, além de 36,7 kgfm de torque. Com a bateria, a autonomia é de 416 quilômetros no ciclo EPA. A bateria tem 66 kwh. O carro tem uma cara bastante interessante. As linhas e o estilo provam a intenção de ser diferente.

Com tanta tecnologia em termos de motorização e desempenho, não poderiam faltar itens que enriquecessem ainda mais esse quesito. O modelo conta, por exemplo, com alerta de colisão frontal e detector de pedestres com frenagem automática emergencial. Segurança em destaque.

Novo Bolt EV 2023 imagens
(Foto: Divulgação/Chevrolet)

É possível ver tudo que acontece ao redor do carro. Ele conta com a câmera 360 graus HD. Ela permite a visão de todos os pontos do veículo aumentando tanto a segurança quanto a facilidade na hora de estacionar. Tem também o carregador sem fio de celular.

Para quem gosta de curtir um som de qualidade – algo básico hoje em dia –, o modelo oferece o sistema de som Bose Premium. São sete alto falantes e subwoofer. Esses são apenas alguns dos detalhes atuais que, certamente, seriam disponibilizados também no novo Bolt EV 2023 com suas devidas atualizações.

Segurança

Novo Bolt EV 2023 fotos
(Foto: Divulgação/Chevrolet)

Ainda falando de segurança, há mais a ser dito sobre o Bolt EV atual. Se pararmos para avaliar com frieza, só o fato de não ser movido a gasolina, etanol ou diesel já é algo, tecnicamente, mais seguro. Mas não é disso que estamos falando, obviamente.

O carro, mesmo sendo relativamente pequeno, compacto, conta com 10 airbags. A proteção vem de todos os lados em casos de acidentes. Outro item interessante é o Stabilitrack, que é o controle eletrônico de estabilidade e controle de tração. Isso aumenta o controle do condutor sobre o veículo.

Novo Bolt EV 2023 chevrolet
(Foto: Divulgação/Chevrolet)

A tendência dos carros é se aproximar cada vez mais da autonomia. Ou seja, quanto mais eles puderem fazer sozinhos, mais tecnológicos eles são. Atualmente, claro, os carros ainda precisam muito da mão do motorista. Mas o aleta de mudança de faixas, por exemplo, é um auxiliar que ajuda o condutor a se manter na estrada com segurança.  O carro trabalha junto com o motorista.

O aleta de ponto cego complementa os dados mais relevantes de segurança do Chevrolet Bolt EV. Além da câmera 360 graus que ajuda a ver tudo ao redor, esse alerta ajuda a manter a segurança também de quem está perto do veículo. Tecnologias que merecem evoluir cada vez mais.

Cores

As cores contem bastante, não é mesmo? Não é à toa que vários modelos oferecem opções variadas e bastante diversas. Uma tonalidade chamativa, diferente, interessante, pode ser a cereja no bolo, levando o interessado a decidir sobre levar uma unidade para casa ou não. As cores do novo Bolt EV 2023 ainda não foram oficializadas. Atualmente, são oferecidas quatro cores:

Vermelho Rubi
Branco Summit
Preto Ouro Negro
Cinza Urbano

 

Opções não faltam. Quem escolhe o Bolt EV ganha bastante estilo junto com ele. O carro é bem bonito e, mesmo tendo jeitão de popular ele parece bem mais evoluído visualmente do que os populares que vemos no mercado. A frente fechada, por exemplo, não é algo que vemos normalmente. E há os motivos para o Bolt EV ser assim, claro.

Preço do novo Bolt EV 2023

Os planos claros da marca ainda não estão na mesa para que possamos ver. Por ora, estão apenas nas mesas de projeto e estamos falando de projeto estratégico. Os valores do modelo são bem altos e a tecnologia que ele possui conta diretamente nisso.

O modelo atual, por exemplo, tem preço sugerido nas concessionárias na casa de R$ 317.000. É um carro compacto, mas elétrico e com desempenho e força relevantes. O futuro mostrará se a popularização dos carros elétricos os tornará mais acessíveis.

Leia também:

Novo Tiggo 2 2022 chega com custo benefício interessante na categoria

Nova Trailblazer 2023 renova modelo com design e desempenho de SUV

Novo Toyota Yaris 2022 hatch e sedã é grande aposta da marca pela qualidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *