Novo ix35 2023 com visual europeu e asiático e novos detalhes

Um modelo que pode ser descontinuado dependendo do desempenho em vendas

Novo ix35 2023
Modelo atual chinês (Foto: Divulgação)

Um modelo que chega apostando no crescimento dos SUVs no mercado nacional. É uma opção intermediária entre o Tucson Flex e o Tucson Turbo, que também é uma novidade. O Tucson clássico sai das ruas, mas há várias outros entrando com tudo para abocanhar o espaço. O novo ix35 2023 tem essa responsabilidade.

O New Tucson é mais um oferecido ao público. Mas o preço elevado o deixa em uma categoria separada. O ix35 pode ser reformulado ou mesmo sair também. Mesmo com o aumento do interesse nos SUVs, aparentemente, esse modelo vende cada vez menos unidades.

Novo ix35 2023 imagens
Modelo atual chinês (Foto: Divulgação)

Ainda assim, é um carro que já tem nome e estilo em um mercado que cresce. A estratégica da empresa por estar focada em deixa-lo como um tipo de teste de popularidade. Ao lado disso, há muitos planos sendo colocados em prática pela montadora sul-coreana.

Enfim, o novo ix35 2023 pode ser especulado dentro das várias possibilidades que pode oferecer. Ele seguirá com uma chance de mercado ou se tornará mais um modelo que dirá adeus para que outros entrem no jogo? Há muito ainda a ser discutido sobre o futuro dele.

Novo ix35 2023 com visual europeu

novo ix35 2023 ficha preço
Modelo atual chinês (Foto: Divulgação)

Outros países já não apostam mais nesse modelo. Ou seja, a probabilidade é que não o vejamos nas ruas por muito tempo. Ao menos não em modelos novos. Até o Tucson Flex já foi deixado de lado em algumas regiões do mundo. Cada país é um mundo, claro, mas os movimentos gerais são bem relevantes.

O novo ix35 2023 pode seguir a tendência do modelo 2022. O que vemos na Alemanha, por exemplo, é o que há de mais moderno para o ix35. Portanto, se ele for continuar, deve seguir essa linha. Os faróis de LED e os LEDs de iluminação diurna dão uma cara atualizada.

A grade frontal também mostra sinais de atualização, mesmo assim ainda mantém o estilo visual global da marca. Seja qual for a ideia da Hyundai, não parece estar querendo fugir de suas linhas estéticas já conhecidas. E se isso ocorrer, será aos poucos e não de uma vez só.

Preço do novo ix35 2023

O preço também é um dos pontos importantes em termos de estratégia de vendas. Um modelo precisa estar dentro da realidade da categoria se quiser vender bem e continuar disputando o mercado brutos dos SUVs. Os valores podem variar de acordo com a região ou concessionária. Sendo assim, estamos falando de valores sugeridos e bases da montadora.

Hyundai ix35 GL 2.0 AT R$ R$ 136.720

 

Outro detalhe importante é que esse é o preço sugerido para o modelo atual. Ou seja, o novo ix35 2023 pode ficar perto disso ou manter as já esperadas atualizações anuais. Essas atualizações costumam ser sempre para cima, ainda mais quanto há grandes transformações.

Ficha técnica e detalhes do modelo

novo ix35 2023 lançamento
Modelo atual chinês (Foto: Divulgação)

O modelo atual conta com o modelo 2.0 Flex. Conta com quatro cilindros em linha. A injeção eletrônica de combustível é multiponto. Transmissão automática de seis velocidades. Direção elétrica. A tecnologia dos freios é de disco e disco ventilado.

Segundo o site AutoTalkz, na fabricação do Hyundai ix35, a fabricante coreana gastou três anos e 225 milhões de dólares. O carro foi projetado na Europa no Hyundai Technology and Design Center em Rüsselsheim por uma equipe internacional composta por especialistas dos EUA, Europa e Coreia.

Foi possível reduzir custos através do uso da plataforma antecessora, que passou por uma pequena atualização. O carro tem visivelmente adicionado em tamanho em comparação com o Hyundai Tucson, graças ao qual mesmo 5 adultos na cabine sentirão o mesmo conforto na viagem.

As dimensões do ix35 moatram comprimento superior a Tucson por 85 mm (comprimento total 4410 mm), 20 mm mais largo (1820 mm), altura reduzida em 20 mm (1660 mm), e a distância entre-eixos foi aumentada em 10 mm (até 2640 mm).

O tamanho do compartimento de bagagem aumentou e tornou-se mais profundo em 67 mm e mais largo em 110 mm. As inovações no design geral do carro afetaram a altura do porta-malas – ele se tornou inferior a 80 mm.

Leia também:

Novo Gol 2023 dá opções tecnológicas e surpreende no desempenho

Nova L200 2023 tem desempenho superior e aposta em visual diferenciado

Novo Corolla 2023 com motor híbrido focado em tecnologia e design

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *