Novo Lamando 2023 é diferente de tudo e é como um Jetta chinês

Modelo focado no mercado chinês é como um primo ousado do Jetta

Novo Lamando 2023
Modelo atual (Foto: Divulgação)

Esse é um carro que chegou para tentar algo novo. Não, não estamos falando de um carro chinês. Bem, não de uma marca chinesa, ao menos. O novo Lamando 2023 seguirá a iniciativa da Volkswagen que começou por agora. O modelo provoca a concorrência e, para isso, aposta em fichas bem diferentes do que estamos acostumados.

Novo Lamando 2023 fotos
Modelo atual (Foto: Divulgação)

A cara do novo Lamando é surreal. Chega a flertar com o bom senso. Mas a Volkswagen sabe o que faz e, claro, onde faz. Ele apareceu, inicialmente, na China, onde luta para ganhar popularidade. O design não é tudo ao que devemos nos atentar.

O desenho original do Lamando é de Marco Pavone. Sim, o designer brasileiro, que é irmão de José Carlos Pavone. Ele é, para quem não o conhece, o designer chefe da marca alemã em solo brasileiro. A frente dele, sem dúvida, lembra modelos chineses.

Novo Lamando 2023 preço
Modelo atual (Foto: Divulgação)

Enfim, saiba o que esperar do novo Lamando 2023. O modelo atual trouxe transformações tão brutas, que será usado como base para tudo, praticamente. Descubra os segredos dessa máquina da Volkswagen que é relativamente pouco conhecida.

Novo Lamando 2023 aposta no mercado chinês

novo Lamando 2023 China
Modelo atual (Foto: Divulgação)

O carro é feito com base na plataforma modular MQB Evo. Sendo assim, por ora, o Lamando não é mais um sedã e se aproxima do que vemos no Arteon. A carroceria fastback é mais uma transformação que revoluciona o carro. Ainda há mais, muito mais, a respeito dele.

Enquanto o mundo anda para uma popularização absurda dos SUVs, a China não liga tanto para isso. Por lá, os sedãs em carroceria fastback é o que há. Por isso, a VW jogou no mercado o Arteon, assim como sua versão mais comprida (perua).

carros mais bonitos
Modelo atual (Foto: Divulgação)

Os carros da marca contam com linhas bastante específicas. Ou seja, reconhecemos um carro Volkswagen seja ele um sedã ou um SUV. Porém, no caso do Lamando, a coisa é bem diferente. É possível, facilmente, deixar passar que é um modelo VW se nos apoiarmos apenas na estética.

O novo Lamando 2023, portanto, também seguirá essa vertente, digamos, visual. Há quem possa compará-lo ao Jetta, sem dúvida. Claro que é um carro muito mais ousado. Por outro lado, na China, é exatamente o que o mercado está pedindo.

novo Lamando 2023 fotos carro
Modelo atual (Foto: Divulgação)

Leia também:

Nova Nissan Frontier 2023 ganha pontos em segurança e renova visual

Novo Honda City 2023 com economia, equipamentos e design que agrada aos fãs

Novo Jetta 2023 fica mais econômico sem perder potência

Volkswagen Lamando
Modelo atual (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *