Nova Ducato 2023 mais espaçosa, econômica e silenciosa focada em facilitar o dia a dia de trabalho

A nova Ducato está preparada para vários tipos de trabalho

Nova Ducato 2023
Modelo atual (Foto: Divulgação)

Quem tem os carros como ferramentas de trabalho precisa sempre encontrar as melhores ofertas. E quanto falamos isso, não é apenas o preço que estamos discutindo. A qualidade precisa ser constatada antes da compra. A nova Ducato 2023 segue o projeto atual, já que o modelo foi totalmente transformado.

A Fiat, responsável pela Ducato, de acordo com a própria marca, foi desenvolvida para facilitar o dia a dia de trabalho. As linhas estão mais modernas e dinâmicas do que nunca. O visual, claro, entrou forte ao lado de outras qualidades. O carro está mais bonito, além de mais funcional.

Nova Ducato 2023 preço
Modelo atual (Foto: Divulgação)

O para-choque novo é divido em mais de uma peça. Isso facilita a troca, caso seja necessário. O modelo é cheio de personalidade e muito forte dentro da categoria que disputa. Os detalhes estéticos o tornam ainda mais competitivo, pois mostra que a beleza também conta em um carro de trabalho.

Atualmente, o modelo conta com portas traseiras que abrem em até 270°. Isso facilita o processo de carga e descarga. O modelo se torna ainda mais prático além do transpor de pessoas. Há muitas outas novidades positivas, que devem ser mantidas com a nova Ducato 2023. Continue lendo para saber tudo.

Nova Ducato 2023 ganha espaço e configurações diferentes para o trabalho

Nova Ducato 2023 ficha técnica
Modelo atual (Foto: Divulgação)

A parte de dentro também foi totalmente renovada. Os detalhes internos foram pensados para, de fato, trazer uma nova geração para a Ducato Maxi Cargo. Há investimentos também na melhoria da visibilidade o motorista. Isso melhora a segurança de quem está no carro e de quem está ao redor.

O espaço interno está maior e as configurações desse espaço ganha mais opções. As linhas ficaram mais retas, o que resultou em um ganho nas dimensões internas. Os novos painéis de proteção nas laterais contribuem no transporte de cargas.

Nova Ducato 2023 espaço interno
Modelo atual (Foto: Divulgação)

Agora há uma divisória que podem ser colocar entre a cabine e a área de carga. Essa divisão torna o transporte mais seguro. Tudo foi pensado em detalhes para que o veículo possa ser usado nas mais diversas atividades comerciais. O conforto não ficou de lado e se a opção for pelo transporte de pessoas, tudo ficará muito bem.

Como é de se esperar em veículos focados no trabalho, é necessário pensar na economia e desempenho. Sendo assim, o motor escolhido precisa atender às necessidades exigidas pelas funções que serão realizadas. Siga lendo para saber mais sobre o desempenho.

Preço da nova Ducato 2023

carros para transporte de pessoas
Modelo atual (Foto: Divulgação)

Os preços oficiais para as versões de 2023 ainda não foram divulgados. Mas a transformação atual do modelo mostra que as mudanças para o próximo ano não deverão ser drásticas. Ou seja, sem mudanças drásticas, o preço deve ficar perto do que vemos agora.

No site oficial da montadora, o Fiat Ducato Maxi Cargo tem preço sugerido de R$ 222.354. O motor é à diesel, com quatro portas. No site não há pacotes de opcionais, acessórios ou sérvios. Sendo assim, a versão oferecida é única e já vem com tudo que o modelo oferece.

Detalhes técnicos e desempenho

carros para transporte
Modelo atual (Foto: Divulgação)

O motor utilizado na versão atual é o 2.3 Multijet. Ele oferece 130 cavalos de potência. Além disso, foi desenvolvido para entregar máximo em rendimento com baixo custo de manutenção. Esse é mais um detalhe importante para essa categoria.

A economia é quesito pensado com atenção no desenvolvimento do conjunto de motor usado na Ducato atual. Tanto, que esse mesmo conjunto deve ser mantido na nova Ducato 2023. Além de economia, a potência é crucial para um veículo de carga. Por isso o desempenho já citado é pensado para dar contar do tranco. Outro quesito relevante é o funcionamento silencioso. O 2.3 Multijet é projetado para rodar com menos ruído.

Nova Ducato 2023 por dentro
Modelo atual (Foto: Divulgação)

O câmbio manual de seis velocidades visa aproveitar ao máximo o que o motor pode oferecer. Esse conjunto torna o funcionamento mais econômico. Também pensado para ser menos poluente, esse motor já está no futuro. Isso, pois uma preocupação recente das montadoras é o desenvolvimento de motores mais limpos.

O sistema de suspensão usado atualmente usa 100% da capacidade máxima por eixos. Isso reduz o desgaste dos pneus, gerando mais economia ao usuário. A distância em relação ao solo também mudou com isso. A economia na manutenção parece ter sido um dos focos no desenvolvimento. A nova Ducato 2023 herdará muito do que vemos aqui.

Nova Ducato 2023 fotos
Modelo atual (Foto: Divulgação)

Leia também:

Nova Fiorino 2023 mais econômica, com visual modernizado e mais ferramentas de trabalho

Novo Onix 2023 aposta em tecnologia e conectividade com design moderno

Novo Jeep Compass 2023 tem motor menos poluente e poder 4×4 acentuado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *