Nova Fiorino 2023 mais econômica, com visual modernizado e mais ferramentas de trabalho

Novidades interessantes para o trabalho e o dia a dia

Nova Fiorino 2023
Versão atual (Foto: Divulgação)

Esse é um daqueles modelos que sempre será necessário. Isso, pois é usado para diversas atividades. A nova Fiorino 2023 segue uma linha bem específica de oferta. Assim como a atual, oferece exatamente o que empresas precisam para um transporte de carga eficiente e econômico.

Houve transformações externas recentes. A Fiat Fiorino Endurance 1.4 flex conta com novos faróis, capô atualizado, além dos para-lamas.  Painel também está mais moderno. Só por que estamos falando de um carro mais usado para o trabalho, não quer dizer que os detalhes estéticos não sejam importantes.

Nova Fiorino 2023 preço
Versão atual (Foto: Divulgação)

Internamente também há novidades, que serão levadas adiante com essa transformação do modelo. O cluster é novo e atualizado, o console central é mais uma das novidades. Até o volante está com uma cara nova. Os porta-objetos estão por todos os lados, para facilitar o dia a dia.

O acabamento interno deixa o carro com uma cara que foge um pouco de um carro de trabalho. Os bancos estão mais bonitos e há um capricho maior nos detalhes. Os espaços foram desenvolvidos para ajudar no vai e vem do transporte de forma mais confortável.

Nova Fiorino 2023 ganha motor mais econômico

Nova Fiorino 2023 motor
Versão atual (Foto: Divulgação)

Atualmente, o motor usado é o 1.4 EVO de oito válvulas, flex. É um propulsor que já é conhecido por quem é entusiasta do modelo. A escolha pela manutenção do motor, mesmo com atualização do carro é óbvia. Não se mexe em time que está ganhando. Ou seja, em termos de motor, as coisas estão indo bem.

Mesmo sendo o mesmo propulsor, houve evolução nele. Um ponto importante foi atualiza: o consumo de combustível. De acordo com a marca, no site oficial, por exemplo, houve melhora de 8,3% no consumo com etanol e 11,8% com gasolina. A economia é clara.

Nova Fiorino 2023 novidades
Versão atual (Foto: Divulgação)

A Fiorino agora conta com nicho dedicado à máquina de cartão, pensando ainda mais nos objetivos desse carro. Na descrição dessa novidade, o objetivo é evitar de “perder a maquininha” dentro do carro, pois haverá um lugar específico para ela.

A chave com telecomando permite abrir o carro à distância. Ou seja, não é mais necessário usar a fechadura. Portanto, acessar o veículo, com os braços ocupados, ficou mais fácil. Isso também deve ajudar em uma fluência mais precisa durante o trabalho.

Preço da nova Fiorino 2023

Nova Fiorino 2023 imagens
Versão atual (Foto: Divulgação)

As especificações de uso desse carro o tornam bem específico. Sendo assim, não é um carro que será comprado para passeio ou viagem. É um modelo para carga, correria do dia a dia e eficiência. Para entregadores autônomos ou empresas de transporte ou até manutenção.

Os valores pedidos pela montadora italiana entram nesse cálculo também. As novidades estéticas não contam tanto no cálculo de valor quanto a funcionalidade da Fiorino. Ela é desenvolvida para o trabalho, portanto, as mudanças visuais são para atualizar o carro.

Nova Fiorino 2023 fotos
Versão atual (Foto: Divulgação)

De fato, a nova Fiorino ficou mais bonita. As novas funcionalidades, focadas no que é necessário, a tornam mais atrativa. Enquanto os carros populares vão agonizando para chegar a um fim cada vez mais próximo, outros sabem muito bem para onde mirar.

Fiat Fiorino Endurance 1.4 flex manual R$ 103.000

 

Esse é o preço sugerido para a versão atual, a mais nova e atualizada. Levando em conta tudo que já foi trazido aqui, espera-se que o preço da nova Fiorino 2023 seja bem parecido com o que estamos vendo. As mudanças devem ser bem singelas em termos de preço.

Capacidade de carga e segurança

carros para trabalho
Versão atual (Foto: Divulgação)

Os dados da Fiat apontam que a Fiorino atual tem capacidade de 3,3 metros cúbicos em termos de espaço. Aguenta até 650 quilos de carga. A carroceria é reforçada para aguentar praticamente todo tipo de conteúdo. De cargas frágeis a materiais mais robustos, a Fiorino deve aguentar.

Em termos de segurança, além dos antes presentes freios ABS e airbags duplos, há novidades. Chega o controle eletrônicos de estabilidade, importante para curvas fechadas e problemas com derrapagens. O sistema corrige a trajetória do veículo após problemas de estabilidade.

O novo sistema de partida em rampa é mais um item de segurança importante. Esse é o sistema Hill Holder. Ele oferece uma partida mais firme, prática e segura em aclives. Os freios seguem acionados por dois segundos a partir da liberação do pedal. Garante mais segurança, sem o freio de mão e com cargas pesadas sendo levadas.

Para assegurar a segurança dos outros carros, a novidade é o acionamento do sinal de frenagem emergencial. Se o ferio for acionado bruscamente, a luz de freio da lanterna de trás piscará como um alerta claro ao carro de trás. Isso ajuda a protegem a carga e também protege o motorista que vem logo atrás.

Leia também:

Fiat Strada 2023: Novidades, detalhes e tecnologia para manter o sucesso

Nova Saveiro 2023 muda de cara para concorrer com Fiat Strada

Nova L200 2023 tem desempenho superior e aposta em visual diferenciado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *