Nova Ford Maverick 2023 encanta com visual, desempenho e tecnologia

Uma nova picape que disputará a categoria em grande estilo

Nova Ford Maverick 2023
Modelo atual (Foto: Divulgação)

As picapes estão atraindo muitos interessados. Os SUVs e as picapes estão tão populares, que causaram transformações dentro das montadoras. As estratégias mudaram e o futuro aponta para carros maiores nas ruas. A nova Ford Maverick 2023 chega para abocanhar seu espaço nesse universo.

Estamos falando de um modelo robusto, que, atualmente, mostra o que pretende. A versão atual do modelo é interessante por diversos motivos. A pegada esportiva torna a torna uma boa escolha para a idade ou para a terra. A marca aposta no marketing que afirma que a picape é para todos os momentos.

Nova Ford Maverick 2023 fotos
Modelo atual (Foto: Divulgação)

A versão 2023 seguirá com a responsabilidade de consolidar um novo carro em um momento de grande disputa. A Ford se orgulha do bordão “raça forte”, portanto, espera-se dela carros competitivos e interessantes. A performance dessa opção, sendo assim, é um dos pontos que devem ser destacar.

A nova Ford Maverick 2023 continuará o novo legado de esportividade e performance em qualquer terreno. Isso, pois o pano para essa picape já foi desenhado. Isso mostra que não haverá uma reviravolta a colocando em outra categoria. O objetivo é mostrar tecnologia e desempenho para ganhar públicos diversos.

Nova Ford Maverick 2023 conta com motor e tecnologia focados em agradar na categoria

O motor escolhido para a estreia nacional é o 2.0L Ecoboost. O conjunto é complementado com a transmissão automática de oito velocidades, AWD. Esse propulsor foi escolhido com carinho para dar a credibilidade que um modelo novo precisa para ganhar experiência no mercado.

Na parte de dentro, o foco em conectividade que carros mais populares não deixam de lado é relevada. No painel, uma tela multifuncional com oito polegadas. Combina com Android Auto e Apple Car Play. A tela touchscreen oferece mais conectividade com o aplicativo Ford Pass.

O espaço interno foi desenvolvido para ser, de fato, espaçoso. A marca afirma que tem o espaço de um SUV. A nova Ford Maverick 2023 seguirá os passos atuais nesse quesito. Sendo assim, o espaço interno será uma das prioridades em termos de conforto.

Essa picape visa ser versátil e isso é visível até no design dela. Tudo precisa ser visto como inteligente, em termos de planejamento. Tudo nela foi desenvolvido para ser aproveitado de forma completa. Repetindo: tudo para um uso inteligente das possibilidades que oferece.

Preço da nova Ford Maverick 2023

Nova Ford Maverick 2023 tecnologia
Modelo atual (Foto: Divulgação)

Há uma disputa relevante no mercado das picapes ou SUVs, no Brasil. Essas categorias contam com modelos incríveis e muito fortes. Para chegar chegando, é importante mostrar serviço. Por isso, uma junção de desempenho, visual e tecnologia, logo de cara, pode fazer a diferença.

Os carros mais vendidos do Brasil se aproximam das categorias citadas. A Fiat Toro, por exemplo, é uma campeã de popularidade. Mesmo sendo um carro caro, vemos aos montes pelas ruas e nos topos de listas de mais vendidos. A nova Ford Maverick 2023 já estará com dados um pouco mais sólidos sobre as vendas, com base no modelo atual. Ela tem o tamanho próximo ao da Toro, mas tem seus planos claros na luta por espaço. Levando em consideração tudo que oferece e a categoria que disputa, espera-se um preço perto de R$ 200 mil.

Cores

Para começar com o pé direito, é importante oferecer muitas opções. Em termos de cores, de fato, são muitas. Estamos falando de dez cores disponíveis na versão atual, que dá o pontapé inicial do modelo no Brasil. Quem se interessou por ela, portanto, terá várias opções de cores.

Preto Astúrias
Branco Ártico
Azul Lyse
Azul Malacara
Cinza Dover
Cinza Torres
Laranja Delhi
Prata Orvalho
Azul Indianápolis
Vermelho Aurora

 

Com o fim da produção nacional da Ford, a picape será trazida do México para o Brasil. O transporte é facilitado devido a um acordo comercial de isenção de impostos. Ou seja, mesmo vindo de fora, o modelo não é prejudicado no Brasil. Há detalhes a serem considerados, mas, de forma geral, a Ford Maverick não sofrerá prejuízos na disputa.

A versão que roda no Brasil é a Lariat FX4. Uma das intenções com ela é dar opões que matam de vez os populares. Uma disputa com os SUVs, mas uma opção versátil para um dia a dia cheio de tecnologia. Essa é uma opção top de linha, com tudo que há de melhor no modelo.

Detalhes técnicos

nova ford maverick 2023 interior
Modelo atual (Foto: Divulgação)

O Bronco Sport nacional é uma base importante para essa picape. A nova Ford Maverick 2023 continuará nessa linha, certamente. Os modelos compartilham a mesma plataforma, mas não para por aí. O motor 2.0 turbo, que oferece 253 cavalos de potência, também é o mesmo.

A versão brasileira pega mais alguns itens emprestados do Bronco, para um teste de popularidade nacional. Conta, por exemplo, com tração nas quatro rodas de mesmo sistema. A transmissão automática de oito velocidade também é o mesmo. Enfim, muita coisa de qualidade aproveitada.

Os faróis em LED dão mais tecnologia à cara cheia de estilo da Maverick. O quadro de instrumentos é totalmente digital, mostrando a atenção à tecnologia. Voltamos a citar a central multimídia grande e cheia de opções interessantes. O smartphone se torna uma auxiliar no controle de várias ferramentas do carro.

Leia também:

Nova L200 2023 tem desempenho superior e aposta em visual diferenciado

Nova Nissan Frontier 2023 ganha pontos em segurança e renova visual

Nova Ranger 2023 é anunciada com motor V6 e estilo da F-150

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *