Para realizar sonho com carro elétrico homem perde casa e esposa

Projeto levou mais de quatro anos e precisou de visitar a vários países

homem perde esposa carro elétrico
(Reproduçao/Richmond News)

Dizem que os sonhos, em nossas vidas, estão acima de todo o resto. Bem, no caso de um empresário que mora no Canadá, isso é bem real. Para realizar o sonho de converter um carro à combustão em elétrico, ele colocou tudo em risco. Mas, no fim das contas, realizou o que queria.

O veículo em questão é um Rolls-Royce Wraith. O modelo funciona à gasolina. Bem, ao menos funcionava. Ele trabalhou durante muitos anos em uma garagem no porão da casa, na cidade de Richmond. Além disso, o empresário viajava bastante para adquirir conhecimento e peças para o objetivo.

conversão carro elétrico
(Divulgação/Mars Power Technology)

Vincent Yu contou tudo ao site regional Richmond News. Após a publicação da história, o caso viralizou e ganhou o mundo todo. Esse é um dos casos de amor por carros mais radical que já vimos. Primeiramente, ele disse que o chamaram de louco quando contou às pessoas o que queria fazer com o carro.

Ele acabou use acostumando a ignorar os gracejos das pessoas ao redor. Para chegar ao objetivo, Yu estava disposto a tudo. Tudo mesmo! Foram quatro anos de trabalho para a substituição do motor. O propulsor que o carro tinha era um motor BMW V12 biturbo. No lugar dele, claro, entrou um propulsor elétrico.

Rolls-Royce Wraith à gasolina se torna carro elétrico após quatro anos

Para conseguir tudo que precisava, ele saiu do país várias vezes. Viajou ao Japão, aos Estados Unidos e à Alemanha. Tudo isso para conseguir os componentes para realizar o feito. Foi necessária uma equipe de especialistas para ajudar na remoção do conjunto de combustão.

Enfim, não estamos falando apenas do motor. A parte de combustão interna ainda conta com o tanque de combustível, sistema de exaustão e outras coisinhas. Só com a saída de tudo isso – coisa que não é fácil – poderia ser montado o conjunto elétrico.

sonho com carro elétrico
(Reproduçao/Richmond News)

O empresário não entrou em detalhes sobre os custos dessa empreitada. Mas, para se ter uma ideia, ele precisou vender a casa. Como consequência disso, o casamento dele também chegou ao fim. A esposa, como muitas outras pessoas, achava que Yu estava indo longe demais. A única pessoa que o apoiou foi um vizinho.

Enfim, ele conseguiu o que queria e pagou o preço para isso – e não estamos falando apenas de dinheiro. Além de ter conseguido o Rolls-Royce elétrico, Yu ainda ganhou experiência para um novo negócio. O resultado foi uma loja, chamada “Mars Power”, especializada em converter carros à combustão em veículos elétricos.

Leia também:

Novo Bolt EV 2023 é elétrico com desempenho incrível e visual diferenciado

Novo Tiggo 7 Pro 2023 chega para aumentar sucesso da marca e tem força para isso

Fiat Panda 2023 é carro elétrico mais acessível em preço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *