Carro mais longo do mundo passa por reforma e fica maior ainda – vídeo

Comprovado pelo Guinness World Records

carro mais longo do mundo
(Foto: Guinness World Records)

O Livro dos Recordes traz coisas muito interessantes, em diversas modalidades. O mundo automotivo não fica de fora. O carro mais longo do mundo, por exemplo, foi definido, premiado e até passou por uma restauração. Depois da reforma, ficou ainda maior.

O veículo tem 30 metros de comprimento. Dentro dele tem um campo de minigolfe, um heliporto e até uma piscina. O nome dele é “The American Dream (o sonho americano)”. Foi reconhecido no dia 1 de março como o mais longo do mundo, oficialmente. Conte, detalhadamente, com 30,54 m.

Mas ele não é novo. O modelo já era enorme desde 1986. Após ser restaurado, recentemente, ganhou alguns centímetros. Ele não passou pela mudança apenas para quebrar o próprio recorde, diga-se de passagem.

O carro estava fora dos holofotes há muito anos. Esquecido, mesmo após ter sido creditado no Guinness World Records. O desenvolvedor do American Dream foi Jay Ohberg, que o vendeu em 2019. A nova dona é a Dezerland Park Car Museum, sediada em Orlando (EUA). Após mudar de mãos, foi restaurado.

O trabalho levou três anos e custou 250 mil dólares. A limusine foi ressuscitada e deixada novamente onde deveria estar: em destaque. O carro tem espaço para 75 pessoas, que podem aproveitar vários tipos de diversão. Confira o vídeo, que mostra tudo.

Leia também:

Nova bateria de carro recarrega em 18 minutos e tem 480 km e autonomia

Corolla hatch inédito no Brasil é confirmado em versão esportiva GR

Novo SUV nacional da Renault tem novo motor 1.0 turbo e plataforma CMF-B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *