Corolla hatch inédito no Brasil é confirmado em versão esportiva GR

Um modelo focado nos jovens dos centros urbanos

toyota corolla hatch esportivo
(Foto: Divulgação)

Uma grande novidade para os apaixonados pela Toyota. A novidade conta com motor 1.6 turbo – mesmo do Yaris GR. Esse propulsor promete até 300 cavalos de potência. A expectativa é que já esteja rodando no Brasil em 2023.

Esse é um passo interessante, já que vemos uma redução de modelos hatch médios. A popularização dos SUVs pode ter algo a ver com isso. Alguns modelos mantêm certa popularidade e nadam contra a maré. É o caso do Chevrolet Cruze argentino, por exemplo.

toyota corolla hatch esportivo GR
(Foto: Divulgação)

Uma gama menor de opções pode ser uma oportunidade para a Toyota, e não uma preocupação. Sendo assim, pela primeira vez no Brasil, teremos o Corolla hatch esportivo GR. Ou seja, o modelo contará com os detalhes esportivos Gazoo Racing. Há um plano bem traçado para ele.

O carro será focado no público jovem, das cidades. É cara dele mesmo, não é? O visual, obviamente, é um dos principais chamarizes. Mas não é só isso. Afinal, já falamos do motor 1.6 de 300 cavalos. O propulsor conta com três cilindros e roda com gasolina.

novo toyota corolla hatch
(Foto: Divulgação)

O mesmo motor, no Yaris GR, oferece 272 cavalos, com 36, 7 mkgf de torque. No caso do novo Corolla hatch GR, o torque pode ser elevado para o nível de 40 mkgf. Câmbio manual, de seis velocidades, deve ser o escolhido. A tração integral (AWD) deve ser mais um item interessando herdado do Yaris.

Sim, há muita coisa no Corolla hatch brasileiro que foi aproveitado do Yaris. Mas ele, provavelmente, contará com uma série interessante de itens exclusivos. Pneus escolhidos e sistema de freios, por exemplo, podem ser pensados para o Corolla, em especial. Design e estilo do carro, obviamente, exigem que ofereça detalhes exclusivos.

Leia também:

Qual o carro elétrico mais barato?

Volkswagen ID.Buzz: Confira imagens e detalhes da nova Kombi elétrica

Modelo off-road de R$ 13 milhões já está disponível no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *