Ford Ecosport sai de linha definitivamente e não deixa um sucessor

Modelo fez muito sucesso, mas a Ford tem outros planos

Ford Ecosport sai de linha
(Foto: Ford)

Um carro bastante conhecido, que está sumindo rapidamente e, em breve, se aposentará. O Ford Ecosport está saindo de linha. Ele já teve a produção encerrada na Romênia e na Índia. A maraca, que já não produz mais no Brasil, tem planos para a eletrificação de seus modelos. Em janeiro de 2021 o Ecosport já foi colocado fora dos planos da Ford no Brasil.

Na unidade da Ford em Craiova, na Romênia, era produzido o Ecosport que rodava na África, Ásia e Oceania. No ano de 2021, o carro vendeu apenas 31 mil unidades, segundo o site Quattroroute, da Itália. Isso fez com que o investimento em elétricos desse um passo adiante.

Essa mesa fábrica da Romênia produzo o modelo Puma, que ganhará uma versão elétrica. Esse carro não entra no lugar do Ecosport, claro. A montadora penas decidiu dar mais atenção a outro modelo, aposentando outro. Os detalhes sobre o modelo ainda são mantidos em segredo pela Ford.

O modelo Ecosport fez grande sucesso em suas duas gerações. Mas o tempo passou e os planos mudaram. Será que ele será ressuscitado futuramente em uma nova versão atualizada? Talvez elétrica? Enfim, isso é algo que só saberemos na hora certa.

Leia também:

Ferrari divulga versão para pistas do 296 GTB

Caoa Exeed: Divisão de luxo da Chery terá carros elétricos e híbridos exclusivamente

Porsche recria modelo 911 Carrera da personagem Sally do filme “Carros”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *