Nova bateria de carro recarrega em 18 minutos e tem 480 km e autonomia

Novas tecnologias que deixam os carros elétricos mais atraentes

bateria de carro autonomia recarga
(Foto: Reprodução)

Algumas marcas de celular nos fazem passar um pouco de raiva por causa da autonomia das baterias. Demorar para carregar e durar pouco não é algo aceitável atualmente. Mas, e no caso dos carros elétricos? Bem, esse princípio também já se aplica, mesmo que esses veículos ainda não sejam tão populares. Uma nova bateria promete autonomia de 480 quilômetros e com apenas 18 minutos de carga.

Aí você pode imaginar que uma grande e consolidada empresa está pro trás disso. Mas a responsável pelo projeto é uma startup. Tudo começou com um tipo de desafio que veio de uma empresa mais conhecida. A StoreDot, companhia israelense focada em desenvolvimento de baterias para carros elétricos, anunciou algo bastante interessante. Está nos planos uma bateria que carrega em cinco minutos e faz o carro andar até 160 quilômetros. E isso até o ano de 2024.

Com isso em mente, com um desafio, a startup Mullen colocou na mesa um projeto para criar uma bateria bem mais eficiente. No caso, como já dito, a carga é de 18 minutos e a autonomia é de impressionantes 480 quilômetros.

As baterias em estado sólido oferecem essas possibilidades muito interessantes para o futuro dos carros elétricos. Ver esse tipo de desafio estimulando descobertas tão importante é, sem dúvida, animador. Nesse passo, os carros elétricos serão muito mais populares e econômicos em pouco tempo.

O futuro dos carros elétricos também depende da rapidez na recarga

bateria de carro recarga rápida
(Foto: Reprodução)

Em uma viagem interestadual, por exemplo, um motorista para em um posto de combustíveis quando o tanque começa a dar sinais. Ele para, come algo na lojinha, abastece e segue viagem em cerca de 30 minutos. Se for só abastecer gasta ainda menos.

Agora imagine um carro elétrico na mesma situação. Se o veículo precisasse de muitas horas para uma recarga, esse tipo de viagem ficaria impraticável. O motorista teria que parar em um hotel e dormir enquanto o carro recarrega.

Sendo assim, a novidade das baterias em estado sólido de rápida recarga e alta autonomia as duas situações se equiparam.  Recarga é feita em poucos minutos, que é o tempo da visita à lojinha, e a viagem segue.

Leia também:

Novo Spin 2023 aposta em visual, economia e segurança

Qual o carro elétrico mais barato?

Para realizar sonho com carro elétrico homem perde casa e esposa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *