Nova Silverado 2023 é aposta da Chevrolet entre disputa de picapes
Quem não se lembra dos comerciais dessa famosa picape? Mas ela acabou saindo do Brasil e um fator interessante foi analisado. Hoje, os segmentos de SUVs e picapes estão bastante aquecidos. Sendo assim, a nova Silverado 2023 é uma possibilidade bastante válida.
A Chevrolet está apostando em seus modelos fortes. A linha de picapes está aumentando. Segundo a mídia especializada, já há data para o retorno da concorrente. Além da poderosa e popular S10 e da Montana, que é menor, teremos, em 2022, o retorno da Chevrolet Silverado. Sendo assim, o modelo de 2023 seguirá o plano de popularização.
Agora é a hora perfeita para o retorno, afinal, há vários quesitos positivos em conta. Um deles, é que a Silverado é uma das picapes mais vendidas dos Estados Unidos. Outro detalhe muito forte, é que o brasileiro está mais apaixonado do que nunca pelas picapes.
Com tudo isso em conta, as marcas precisam lançar mão do que estiver disponível, para que a possam disputar as categorias. Vendo uma possibilidade, em vez de desenvolver algo novo e arriscado, a Chevrolet preferiu colocar de volta nas ruas brasileiras essa picape incrível.
Nova Silverado 2023 e a ficha técnica aguardada
Ainda de acordo com as análises da mídia especializada, o motor usado na Silverado nacional já foi escolhido. Quem já ficou com os olhos brilhando com a novidade tem toda razão para isso. O propulsor foi selecionado com cuidado estratégico. A probabilidade é que a nova Silverado 2023 tenha uma ficha técnica parecida.
Enfim, o motor é o V8 6.2 É o mesmo propulsor que é usado atualmente no Camaro. No caso da Silverado, deverá ser menos potente. A probabilidade é e uma potência de até 420 cavalos e 63,6 kgfm. Com base no que roda fora do país, estipula-se os amortecedores com curso prolongado.
Fala-se também de bloqueio dos diferenciais dianteiros e traseiros. O chassi poderá passar por calibragem para a aventura off-road.
Mas há uma segunda linhas de motorização que é vista como possibilidade. Estamos falando do propulsor 3.0 turbodiesel. Ele conta com seis cilindros Duramax. Essa motorização chega aos 277 cavalos de potência, ainda com 63,3, kgfm.
Seja qual for o motor, e mesmo que haja duas versões com propulsores diferentes (será?) os demais detalhes devem ser os mesmos. A transmissão por exemplo, certamente, será automática com dez velocidades. A tração, claro, é a 4×4. As configurações agradam quem realmente gosta de picapes.
Preço
Bem, uma coisa de cada vez. O retorno da Silverado ao Brasil é algo muito importante. A força e a popularidade dessa concorrente poderão gerar movimentos relevantes dos concorrentes. E, convenhamos, os preços são so diferencias mais relevantes.
O preço da nova Silverado 2023 seguirá a estratégia trazida com a volta do modelo. Portanto, andará lado a lado com o que for decidido quanto a 2022, que é o ano da volta, aparentemente. O preço será oficializado dentro dos próximos meses. Sem dúvida não será algo fora da realidade da categoria.
Enfim, ficando de olho nos valores sugeridos no caso das concorrentes, podemos ter uma ideia do preço que será aplicado. Ao menos um valor aproximado. Ter uma ideia já é melhor do que, digamos, não fazer ideia alguma. O mercado nacional de picapes mostra mais crescimento a cada ano.
A Chevrolet Silverado rodou no Brasil entre 1997 e 2001. Ela chegou a ser produzia no Brasil a partir de 2000. Antes disso, vinha da Argentina.
Leia também:
Nova S10 2023 é a primeira da nova geração com novo visual e tecnologia de ponta
Nova L200 2023 tem desempenho superior e aposta em visual diferenciado
Deixe um comentário