Novo Safety Car da Fórmula 1 é da Mercedes-Benz e alcança 325 km/h

Aston Martin também terá Safety Car na competição

safety car fórmula 1
(Foto: Divulgação)

Não são só os carros que competem na Fórmula 1 que contam com motores poentes e rápidos. Os carros auxiliares necessitam de determinados atributos importantes. O novo Safety Car da competição é da Mercedes-Benz e é uma verdadeira máquina.

Estamos falando do AMG GT Black Series. O carro conta com 730 cavalos de potência, aliados a 81,7 mkgf de torque. Mas esse não será o único modelo a entrar nas pistas nos momentos exigidos. A Aston Martin revezará os Safety Cars com a Mercedes-Benz.

marca safety car
(Foto: Divulgação)

A temporada já está quase começando. Como mais uma forma de manter o interesse de quem amam esse esporte. O superesportivo da montadora alemã chega a 325 km/h (quilômetros por hora).

O novo carro de apoio médico é um AMG GT 63. Nesse caso, são 639 cavalos de potência. Ambos estarão presentes na estreia da Fórmula 1, ainda em março. As imagens divulgadas mostram potencial apenas no visual.

carros Fórmula 1
(Foto: Reprodução/Mercedes-Benz)

As informações da montadora sobre o modelo, indicam que ele foi desenvolvido exclusivamente para usos como esse. É um carro feito para pistas de corrida. A suspensão ajustável é nova. A carroceria receber reforço, ficando mais rígida. O restante ficou mais leve, favorecendo a aerodinâmica.

Em nota, o piloto dos Safety Cars, Bernd Maylander, o modelo se parece bastante com um carro de corrida.

Leia também:

Nova bateria de carro recarrega em 18 minutos e tem 480 km e autonomia

Corolla hatch inédito no Brasil é confirmado em versão esportiva GR

Modelo off-road de R$ 13 milhões já está disponível no Brasil

mercedes-Benz AMG GT Back Series
(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *