Novo SUV nacional da Renault tem novo motor 1.0 turbo e plataforma CMF-B

Marca paneja grandes novidades para os próximos meses

Novo SUV nacional da Renault
(Foto: Divulgação)

A marca francesa está operando diversas mudanças relevantes e mais uma delas promete não passar despercebida no mercado. Vimos, recentemente, as transformações do Duster e do Captur. Eles ganharam motores TCe 1.3 turbo. Agora, um novo SUV nacional da Renault está a caminho. Ele contará com o novo motor 1.0 turbo e será fabricado sobre a plataforma CMF-B.

A marca anunciou a produção no Brasil dessa nova plataforma. O novo motor 1.0 turbo também foi anunciado oficialmente. A base CMF-B é fruto da parceria entre Renault e Nissan-Mitsubishi. A fábrica do Paraná, em São José dos Pinhais, desenvolverá as novidades.

O plano é que o SUV, chamado Bigster, chegue ao mercado em 2024. Essa mesma plataforma será usada em mais modelos futuramente, de acordo com a Renault. Apesar dessas novidades, não há data oficial para elas. Entre as promessas na montadora para os próximos meses, há a chegada de mais carros elétricos, por exemplo. Um deles, é o Mégane E-Tech.

Novo SUV da Renault
(Foto: Divulgação)

O tal motor 1.0, já na Europa, tem desempenho de 100 cavalos de potência. Com isso, são 16,3 mkgf de torque. Mas as coisas podem ser um pouco diferentes por aqui, já que há mudanças devido à opção por motor flex. Com isso, a versão nacional pode ter potência de 115 a 120 cavalos.

A montadora está concentrada em uma renovação na linha de produtos oferecidos. Mais carros elétricos e mais tecnologia em todos eles. Vimos a reestilização do Kwid, um dos carros mais populares da marca. Mexer com o Kwid é uma amostra do que pretende a montadora. Ainda há muita novidade a caminho, portanto, continue de olho nelas por aqui.

Leia também:

Nova bateria de carro recarrega em 18 minutos e tem 480 km e autonomia

Novo Siena 2023 tem praticidade e espaço como atrativos além do preço

Novo Spin 2023 aposta em visual, economia e segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *