Porsche recria modelo 911 Carrera da personagem Sally do filme “Carros”

Lucros serão direcionados a refugiados da Ucrânia e instituição de auxilio a meninas

Porsche carrera 911 pixar Sally
(Foto: Porsche/Divulgação)

O carro terá uma missão bastante nobre. E não estamos falando de roteiro de cinema. Haverá apenas uma unidade. Parte do valor arrecadado será direcionado a refugiados da Guerra da Ucrânia.

Essa ideia incrível é uma parceria ente a Porsche e a Disney Pixar. O modelo, inspirado em Sally, do filme “Carros”, será uma peça exclusiva. A personagem é um Porsche 911 Carrera 2002. O “Sally Carrera” será leiloado.

porsche carrera filme carros
(Foto: Porsche/Divulgação)

Além da ajuda aos refugiados, outra parte dos lucros irão para a instituição Girls Inc., dos EUA, que apoia meninas de diversas formas.      A iniciativa criativa chama a atenção em meio a várias outras que ajudam os necessitados nesse momento delicado.

Modelo Sally Carrera 911

O carro será o mais fiel possível à personagem do filme infantil. Ele só não será vivo e charmoso como a Sally da tela. Mas, claro, tem seus charmes também. A cor azul metálica e o acabamento claro dos faróis serão mantidos, por exemplo.

O projeto deixa claro que a Sally é uma inspiração. Ou seja, o carro será feito para ser um carro mesmo, e não um tipo de réplica ou estátua. Sendo assim, o que for necessário para deixar o veículo mais funcional será feito, mesmo que Sally não apresente esses detalhes.

Porsche carrera 911 Disney pixar Sally
(Foto: Porsche/Divulgação)

A base real para o desenvolvimento do carro é o modelo 911, geração 992. Sally, por outro lado, é baseada no modelo 996. Não foram revelados dos detalhes mecânicos, mas vamos relembrar o Porsche 996. Ele conta com tração traseira, com um motor 3.4 aspirado. O conjunto oferece 304 cavalos.

Os desenhos mostram que, mesmo que seja apenas inspirado em Sally, o modelo fará questão de deixar claro que é baseado nela. Quem assistiu ao filme sabe que Sally tinha uma “tatuagem” tribal na região do aerofólio. Isso, claro, será reproduzido no carro real.

Leia também:

Volkswagen Tarok pode disputar mercado com Toro, Duster Oroch e Montana

Hummer H1 gigante é do tamanho de uma casa

Carro mais longo do mundo passa por reforma e fica maior ainda – vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *