Volkswagen ID.Buzz: Confira imagens e detalhes da nova Kombi elétrica

Modelo elétrico é inspirado na famosa e amada Kombi da VW

Volkswagen ID. Buzz
(Foto: Divulgação)

Alguns carros marcaram não só época, mas a história.  Um deles, sem sombra de dúvida é a Kombi. Esse carro charmoso é, até hoje, objeto de cobiça, principalmente se tem muitos itens originais. Inspirada nela, chega a “Kombi elétrica” Volkswagen ID.Buzz. Um modelo novo, cheio de personalidade, mesmo com as inspirações.

Há nove anos a Kombi saiu de linha no Brasil. Essa foi uma decisão estratégica que deixou os fãs tristes. Não foi apenas a falta de popularidade que resultou nisso. A obrigatoriedade de freios ABS e airbags nos carros novos também contou bastante.

Volkswagen ID. Buzz fotos
(Foto: Divulgação)
Volkswagen ID. Buzz kombi elétrica
(Foto: Divulgação)

O renascimento dessa histórica van vai garantir esses itens e muitas novidades. A tecnologia é um dos principais pontos. Mas não podemos deixar de citar o design, que ficou incrível. Os carros elétricos da Volkswagen são identificados pela sigla ID. Ou seja, essa nova van é um carro elétrico.

O carro é movido com baterias de íons de lítio com 82 kWh. Essa bateria fica debaixo do piso do carro. A fabricação, por ora, ocorre na Alemanha mesmo, na unidade da cidade de Hannover. A expectativa é que já esteja no mercado europeu até setembro. Enfim, o plano é acelerar as coisas e colocar a van nas ruas o quanto antes.

kombi elétrica
(Foto: Divulgação)
Volkswagen ID. Buzz combi elétrica
(Foto: Divulgação)

Na Europa, duas configurações estarão disponíveis. Uma para transporte de passageiros e outra para uso comercial. O motor é 100% elétrico e oferece 201 cavalos de potência. A velocidade máxima é de 145 km/h (quilômetros por hora) com limitação eletrônica.

De acordo com a marca, em 30 minutos a bateria carrega até 80% em estações de carregamento rápido. Uma grande novidade é que o carro pode ser usado com um tipo de gerador. Com o carregamento bidirecional, o veículo pode alimentar casas com energia elétrica.

combi elétrica
(Foto: Divulgação)
kombi elétrica fotos
(Foto: Divulgação)

Leia também

Para realizar sonho com carro elétrico homem perde casa e esposa

Nova bateria de carro recarrega em 18 minutos e tem 480 km e autonomia

Qual o carro elétrico mais barato?

Volkswagen ID. Buzz imagens
(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *