Volkswagen Tarok pode disputar mercado com Toro, Duster Oroch e Montana
Na Argentina, a Volkswagen vai bem, obrigado. Uma possibilidade importante é a chegada de uma nova e poderosa concorrente no mundo das picapes. A Volkswagen Tarok deve ter dimensões parecidas com as da Toro, concorrente mais forte.
Mas também precisaria ganhar espaço entre outras fortes concorrentes: Renault Duster Oroch e Chevrolet Montana. Muito do SUVs Taos deve ser aproveitado nessa empreitada. A Toro é avaliada em detalhes para o desenvolvimento da competidora da VW.
Em termos de motor, a possibilidade é o 1.4 TSI, que oferece 150 cavalos. É o mesmo usado no Taos. A transmissão deve ser a automática, de seis velocidades. Tração integral (AWD) deve ser trazida, também. Não há dados oficiais, mas outra possibilidade é o propulsor 2.0 turbodiesel. Esse é o mesmo que a Amarok usa.
A pandemia foi responsável pela suspensão do “projeto Tarok”, anunciado anos atrás em um evento oficial. Outra decisão da marca foi a de se concentrar no crescente mercado dos SUVs. Agora, vemos as picapes ganhando terreno e é a hora de ressuscitar a papelada da Tarok.
Pode ser tarde para conseguir bater de frente com os líderes, especialmente a Fiat Toro. Mas antes tarde do que nunca. Uma coisa é certa, a Volkswagen Tarok é linda e tem potencial debaixo do capô.
Leia também
Qual o carro elétrico mais barato?
Carros mais econômicos do Brasil segundo dados do Inmetro
Carro mais longo do mundo passa por reforma e fica maior ainda – vídeo
Deixe um comentário