Nova Toyota Tacoma 2023 é uma picape incrível e registrada no Brasil

Mais um modelo Toyota que pode chegar para brigar entre as picapes

nova toyota tacoma 2023
(Foto: Divulgação)

Inspirado no Toyota Tundra totalmente redesenhado, A nova Toyota Tacoma 2023 deve ter pistas de estilo semelhantes e componentes mecânicos igualmente modernos. Ao contrário da Tundra em tamanho real, a Tacoma de médio porte supera suas alternativas domésticas, que incluem a Chevy Colorado e a Ford Ranger.

No entanto, o caminhão mais popular da Toyota exigirá melhorias significativas para permanecer dominante, e a próxima geração pretende conseguir isso. A nova Tacoma contará com uma nova plataforma body-on-frame que provavelmente incluirá uma suspensão traseira de mola de bobina mais sofisticada.

Da mesma forma, esperamos que ele obtenha um upgrade de powertrain, o que poderia significar um motor quatro cilindros turbinado com uma versão híbrida disponível como a Tundra. A nova Toyota Tacoma 2023 também deve se beneficiar de um interior snazzier e um sistema de infotainment mais contemporâneo, mas detalhes oficiais ainda não foram vistos.

Nova Toyota Tacoma 2023 – O que há de novo?

nova toyota tacoma 2023 preço
(Foto: Divulgação)

A Tacoma entrará em uma nova geração para o ano modelo 2023. Atualmente, sabe-se apenas algumas coisas com certeza, como o fato de que ele vai andar na nova arquitetura TNGA-F da Toyota, que é uma plataforma corpo-em-quadro que também sustenta a nova Tundra e os próximos Sequoia e 4Runner.

Também há uma ilustração de um artista que sugere como a nova Tacoma TRD Pro poderia ser. Se o novo design da Tundra for uma indicação, sua irmã mais nova terá uma grade igualmente familiar, elementos de iluminação e protuberâncias distintas do para-choque. Esperamos saber mais sobre o novo Taco no próximo ano e acreditamos que ele pode estrear como um modelo 2023.

Preço da nova Toyota Tacoma 2023

nova toyota tacoma 2023 lançamento Brasil
(Foto: Divulgação)

A Toyota não disse quanto a Tacoma de 2023 custará ou quais níveis de acabamento serão oferecidos. Esperamos um leve aumento de preço em relação à versão atual, que começa em US$ 28.000. A linha também deve refletir a geração de saída, abrangendo desde o acabamento de nível básico até os populares modelos TRD Sport e Off-Road até o TRD Pro de primeira linha e pronto para off-road.

Ficha técnica – Motor, Transmissão e Desempenho

nova toyota tacoma 2023 interior
(Foto: Divulgação)

A Tacoma merece um novo powertrain. Embora seja atualmente o único caminhão médio disponível com transmissão manual — muitos gostariam que permanecesse assim — sua transmissão automática de seis velocidades é desajeitada e obsoleta em comparação com as concorrentes como o GMC Canyon e o Nissan Frontier.

A Tacoma de saída oferece um motor base anêmico de quatro cilindros e um V-6 opcional que é menos potente do que todos os outros rivais v-6, incluindo o frequentemente ridicularizado Honda Ridgeline.

Espera-se que a Toyota embale o novo Tacoma com um quatro cilindros turbinado – potencialmente o 2,4 litro do Lexus NX350 que faz 275 cavalos de potência e 317 quilos de torque. O motor combina com um automático de oito marchas. Assim como a nova Tundra, a Tacoma pode ser oferecida com uma versão híbrida do seu powertrain V-6.

O caminhão de tamanho médio ainda utilizará uma construção corpo-a-quadro, mas esperamos que ele perca sua suspensão de mola de folha traseira para uma configuração mais moderna de mola de bobina que deve melhorar tanto seu passeio quanto manuseio.

Interior, Conforto e Carga

Não se pode ter certeza de como será o interior da nova Toyota Tacoma 2023. No entanto, assim como seu exterior é esperado para se inspirar na Tundra maior, assim como seu interior.

Isso sugere elementos de estilo volumoso, com detalhes resistente, materiais mais agradáveis por toda parte, e características modernas. Espera-se que o caminhão continue a ser oferecido com um táxi estendido e um táxi da tripulação, bem como uma opção de cama curta e longa.

É aguardado também que o banco de trás do novo caminhão seja mais espaçoso do que as acomodações apertadas do atual modelo.

Conectividade e multimídia

melhores picapes do mundo
(Foto: Divulgação)

Na central multimídia, espera-se que a nova Toyota Tacoma 2023 mude para uma configuração maior e mais contemporânea. Isso provavelmente significa que a atual tela sensível ao toque de 8,0 polegadas será substituída por algo maior, possivelmente até mesmo a tela sensível ao toque de 14,0 polegadas usada na nova Tundra.

Juntamente com algumas novidades, espera-se que o novo centro de infotainment da Tacoma continue a incluir Apple CarPlay, Android Auto e um hotspot Wi-Fi.

O modelo chegou a ser registrado no Brasil, portanto, vale a pena ficar de olho nele. Os detalhes que saem são interessantes para quem pretende investir nessa picape caso ela, de fato, venha para o Brasil.

Fonte: Car and Driver.

Leia também:

Novo Ferrari Purosangue 2023 é o primeiro SUV da Ferrari e o carro mais caro da marca

Novo Ford Fusion 2023 ganha antigo nome de Mondeo e chega em breve

Nova Lamborghini Urus 2023 é primeiro SUV ultra premium e tem preço milionário

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *