Novo Ford Fusion 2023 ganha antigo nome de Mondeo e chega em breve
A nova geração desse carro incrível já está dando as caras. O novo Ford Fusion 2023 recomeça a popularização desse modelo que sempre foi desejado. O carro foi apresentado na China, mas, por lá, ganhou o nome de Mondeo. E é na China que ele será produzido.
Foram divulgadas fotos da montadora, que indicam um pouco sobre o visual do modelo. A expectativa é que seja equipado com motor Ecoboost. É um propulsor turbo, com quatro cilindros, 2.0 litros. Isso traz 245 cavalos de potência, além de 35,5 kgfm de torque.
As proporções do modelo também mudaram. Agora conta com 23 mm a mais de largura e 63 mm a mais de comprimento. Com isso, o veículo ganha mais espaço interno, aumentando, inclusive, o espaço do banco de trás. O conforto vai de carona, sem dúvida.
Novo Ford Fusion 2023 recupera passado do modelo para garantir sucesso
Como pretende fazer sucesso na China a carroceria lembra algo na linha dos cupês, que fazem sucesso no país asiático. O desenho do teto à traseira é um exemplo disso. Por outro lado, as linhas parecem deixar o caso menos, digamos, ousado. Essa versão para a China parece preferir mais garantir do que apostar.
O nome usado, Mondeo, já pertenceu a outro modelo sedã médio. Era um modelo europeu que chegou a rodar no Brasil, vindo da Bélgica. Isso ocorreu na década de 1995. As versões mais novas, no Brasil, viriam do México a partir de 2023 e era chamado de Fusion enquanto, na Europa, também era “Modeo”.
Esse carro parou de ser oferecido no ano de 2020. Foi quando a Ford começou a redefinir planos e, nesses planos, havia mais espaço paras os SUVs e picapes. Mas, na China, as coisas eram, e ainda são, diferentes.
Leia também:
Novo Ferrari Purosangue 2023 é o primeiro SUV da Ferrari e o carro mais caro da marca
Nova L200 2023 tem desempenho superior e aposta em visual diferenciado
Novo Lamborghini Urus 2023 é primeiro SUV ultra premium e tem preço milionário
Deixe um comentário