Novo Mercedes-Benz EQS 2023 é SUV elétrico com muito luxo e sete lugares

Um modelo de luxo e cheio de tecnologia

Novo Mercedes-Benz EQS 2023
(Foto: Divulgação)

Finalmente foi apresentada essa incrível novidade. A marca alemã já tem seu modelo elétrico topo de linha. O carro foi apresentado em uma live e teve os detalhes apresentados. O novo Mercedes-Benz EQS 2023 chega para disputar dois mercados: o dos SUVs e o dos carros elétricos.

Vários quesitos se destacaram na apresentação. Um deles é o visual. Outro ponto que chamou a atenção é o luxo. As linhas são influenciadas por outros modelos da marca e pelo protótipo Maybach Concept EQS SUV.

Novo Mercedes-Benz EQS 2023 suv
(Foto: Divulgação)

Como é de se esperar da Mercedes-Benz, estamos falando de um carro que grita ser algo de alto padrão. Mita elegância por todos os lados. As grades frontais, fechadas como é padrão nos carros elétricos, dão uma cara tecnológica ao carro.

Outros pontos interessantes são vistos na frente, como o fato de o capô não poder ser aberto. Atrás, vemos as lanternas em full LED que se estendem de fora a fora na traseira. Esses são apenas alguns dos pontos mais relevantes.

Novo Mercedes-Benz EQS 2023 tem tecnologias incríveis e divertidas

Novo Mercedes-Benz EQS 2023 valor
(Foto: Divulgação)

Outros detalhes foram apresentados durante a live de demonstração. As dimensões do carro, por exemplo. O carro tem 5,13 m de comprimento; 1,96 m de largura; 1,72 m de altura; 3,21 m entre-eixos. Podemos ver também que as rodas tem o tamanho de 20 polegadas no modelo apresentado.

Na parte de dentro, o carro tem uma tela gigante que se estende por todo o painel. São 56 polegadas. Nessa tela estão o quadro e instrumentos e a central multimídia. Mas também há uma tela para uso do passageiro. Há mais telas instaladas na parte de trás dos bancos, para os passageiros de trás também.

Essas telas podem exibir vídeos e tudo que os ocupantes quiserem. A marca afirma que tudo foi feito de forma que a exibição de conteúdo nas telas não cause perigo na hora de dirigir. O sistema é tão inteligente, que a tela de vídeo é desabilitada se o carro perceber que o motorista está olhando para ela e não para a estrada.

Ainda de acordo com a montadora, a tela do passageiro não está no ângulo de visão do motorista. O bloqueio inteligente ajuda a dar um fim na curiosidade se os sensores perceberem a insistência do condutor em olhar para a tela.

Preço do novo Mercedes-Benz EQS 2023

Novo Mercedes-Benz EQS 2023 lançamento
(Foto: Divulgação)

O modelo já foi apresentado pela marca, mas o carro ainda não entrou em produção. Isso deve acontecer dentro dos próximos meses na unidade de Tuscaloosa (EUA). O carro deve estar disponível nas concessionárias já no fim do ano.

A marca está apostando bastante nos carros elétricos. O novo Mercedes-Benz EQS 2023 integra o plano. A marca deve colocar nas ruas ao menos oito modelos elétricos que disputarão pelo mundo todo em diversas categorias.

O preço do novo Mercedes-Benz EQS 2023 não foi divulgado oficialmente pela marca alemã. O modelo sedã mais próxima está saindo por cerca de 100 mil euros. Portanto, estamos falando, em reais, de algo na casa dos R$ 500 mil. Sendo assim, caso chegue ao Brasil, o modelo não deve ser vendido por menos de R$ 1 milhão em sua versão mais cara.

Ficha técnica

Novo Mercedes-Benz EQS 2023 preço
(Foto: Divulgação)

Entre os principais rivais do novo Mercedes-Benz EQS 2023 SUV destacam-se o BMW iX e o Tesla Model X. Sendo assim, é necessário oferecer muito aos consumidores para concorrer com essas máquinas consolidadas.

O modelo da Mercedes-Benz anda com um conjunto de baterias de 107,8 kWh. Essa tecnologia faz com que o carro tenha uma autonomia de 600 quilômetros com uma carga completa. O carro será oferecido em duas versões: 450+ e 580 4Matic.

Novo Mercedes-Benz EQS 2023 elétrico
(Foto: Divulgação)

A versão mais potente conta com dois motores elétricos que oferecem 536 cavalos de potências e 64,5 mkgf de torque. Essa versão também conta com tração integral.

A outra opção vem com motor de 355 cavalos de potência, além de 42,7 mkgf de torque. Os modelos também contam com controles de eletrônicos de aceleração e frenagem. A suspensão pneumática tem amortecedores adaptativos e a conectividade é garantida para Apple CarPlay e Android Auto.

Leia também:

Nova Lamborghini Urus 2023 é primeiro SUV ultra premium e tem preço milionário

Novo Chevrolet Seeker 2023 é SUV com cara de cupê e maior do que o Tracker

Novo Virtus 2023 é reestilizado e ganha mais tecnologia e detalhes visuais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *