Novo Nissan Leaf 2023: Tudo sobre o carro elétrico mais vendido do mundo

Modelo tem design atraente, tecnologia e opções de recarga interessantes e variadas

novo nissan leaf 2023
(Foto: Divulgação)

Não é à toa que esse modelo alcançou o patamar no qual está. Os carros elétricos ganham muitas forças e, sem dúvida, o novo Nissan Leaf 2023 é uma opção relevante. Estamos falando do carro elétrico mais vendido do mundo. Ter essa alcunha a honrar faz com que esse veículo tenha muito a oferecer em termos e qualidade e novidades.

Em sua nova geração, o modelo ganha maior autonomia e o design também mostra ser agradável. Além de ser mais benéfico ao meio ambiente, por não produzir poluentes resultantes da queima de combustíveis fósseis, o modelo é cheio de tecnologia e tem força para se defender como um carro totalmente elétrico de qualidade.

novo nissan leaf 2023 preço
(Foto: Divulgação)

Esse item é uma das principais bases da Nissan Intelligent Mibility em uma missão da marca. O objetivo da montadora japonesa é iniciar uma nova fase na mobilidade urbana. O Nissan Leaf foi lançado em 2010. Até o início de 2022, já havia vendido, em mais de 50 países, 400 mil unidades. A competências desse carro o torna muito importante nos planos estratégicos da Montadora.

Atualmente, o novo Nissan Leaf 2023 é oferecido em quatro cores. São elas o Branco Diamond; Prata Classic; Preto Premium; e Branco Diamond (com teto preto).

Novo Nissan Leaf 2023 oferece várias formas de recarga diferentes

carro elétrico mais vendido
(Foto: Divulgação)

Em pouco tempo, no passo em que estamos, os carros elétricos dominarão as ruas. São modelos menos poluentes, seguros e, convenhamos, os preços dos combustíveis tornam seu uso cada vez mais complicado. Infelizmente, os danos causados ao planeta não são as principais causas do aumento da atenção na direção dos elétricos.

A inserção do novo Nissan Leaf 2023 no Brasil é parte do plano da marca para popularização dos carros elétricos na América Latina. Mesmo sendo algo ainda novo, o modelo já conta com opções interessantes e variadas até para a recarga. O carro pode ser “abastecido” de três formas.

A primeira opção é o chamado” Wallbox”. Nesse caso, ocorre a instalação de um painel para recarga na casa do dono do carro. Ou seja, você compra o carro e um profissional instala um ponto de recarga na sua casa. O preço desse painel já está no valor do carro. Com essa opção, a bateria recarrega totalmente entre seis e oito horas.

A segunda opção é um cabo de conexão 110V ou 220V. Também vem junto com o carro e é opção caso o motorista não esteja em casa, por exemplo. Nesse caso, a recarga total pode levar entre 20 e 40 horas.

E, claro, há a opção mais comum e na qual ocorre a recarga mais rápida. Estamos falando dos postos de abastecimento comuns, públicos ou em postos de abastecimento. Nesse caso, o carro recarrega 80% da bateria em apenas 40 minutos.

Preço do novo Nissan Leaf 2023

carros elétricos mais baratos
(Foto: Divulgação)

Os carros elétricos, eletrificados ou híbridos ganham mais espaço a cada dia. Estima-se que ganhem parcelas maiores na preferência do público nos próximos anos. Portanto, as montadoras apostam em modelos que oferecem essas tecnologias. Os carros à combustão são mais fadados ao fim do que os elétricos, por razões óbvias.

O preço do novo Nissan Leaf 2023 é um dos atrativos que devem mantê-lo entre os carros elétricos mais vendidos do mundo. A versão atual, por exemplo, é a mais vendida entre todos os carros elétricos no mercado. O modelo japonês briga com confiança em uma disputa de cachorro grande.

Atualmente, a média de preço no Nissan Leaf é de R$ 293.707. Lembrando que a instalação do Wallbox é inclusa nesse valor. As baterias contam com oito anos de garantia. O carro recebeu diversas premiações e caiu no gosto do público. Sendo assim, no novo Nissan Leaf 2023 tem tudo para continuar o legado recente e o crescimento dessa popularidade.

Detalhes técnicos

novo nissan leaf 2023 recarga
(Foto: Divulgação)

O modelo conta com um conjunto competente de baterias de íons-lítio, com 40 kWh. Isso dá ao carro 149 cavalos de potência – ou 110 kW. Em termos de torque, são 32,6 kgfm. Segundo os dados da versão atual no site oficial, a autonomia é de 272 quilômetros com uma recarga completa no ciclo EPA americano.

Recentemente, a bateria foi reformulada. Isso fez com que a capacidade de armazenamento aumentasse. Mas isso não causou aumento nas dimensões físicas da bateria, que ainda conta com 24 módulos e fica sob o assoalho. Essas mudanças resultaram em um aumento de 67% na densidade de energia para o funcionamento do motor.

novo nissan leaf 2023 elétrico
(Foto: Divulgação)

Para aumentar a autonomia e a economia, há opções de direção desenvolvidas com esse fim. Tudo pode ser acessado diretamente com comandos no volante. A opção “Eco”, por exemplo, limita o desempenho do motor para uma economia de 6% no consumo de energia.

Há também o modo de direção “B”, que é usado em descidas mais íngremes. Usa uma tecnologia de frenagem regenerativa, que ajuda a obter uma recarga de energia mais eficiente. E há a terceira opção de direção, a “D”, que é mais focada na potência do e-powertrain.

Leia também:

Novo Renault Zoe 2023 elétrico tem autonomia de até 385 km com nova bateria

Novo Ferrari Purosangue 2023 é o primeiro SUV da Ferrari e o carro mais caro da marca

Novo Toyota Corolla Hatch 2023 GR chama a atenção por design e potência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *