Novo Nissan Z 2023 tem lançamento adiado: Confira preço e detalhes técnicos

O adiamento foi confirmado pela marca

Novo Nissan Z 2023
(Foto: Jphn Roe / Car and Driver)

Esse lindo modelo não tem nada de errado. O atraso é devido a problemas com suprimentos. O novo Nissan Z 2023 vai sair quando tudo estiver pronto. O problema imprevisto na cadeia de suprimentos já está estrategicamente contornado.

O modelo roda nos EUA, Japão e outros países, ou seja, ainda não está programado para o Brasil. Originalmente programado para ser colocado à venda nesta primavera, o lançamento do Z foi adiado devido pelos já citados contratempos.

Novo Nissan Z 2023 tem motor V-6 biturbo e mais novidades

Novo Nissan Z 2023 preço
(Foto: Jphn Roe / Car and Driver)

Após os onze anos de produção do Nissan 370Z, a chegada de seu sucessor — agora simplesmente chamado Z — foi antecipada. Revelado no outono passado com um V-6 biturbo de 400 cavalos, o Z estava originalmente programado para ser vendido nos EUA ainda na primavera.

Mas depois de um comunicado à imprensa afirmando que o Z foi adiado para o mercado japonês, a Nissan confirmou ao site Car and Driver que a data de lançamento americana do Z também foi adiada para o verão de 2022.

Em um comunicado, um representante da Nissan disse que “devido a imprevistos problemas na cadeia de suprimentos, que estão afetando toda a indústria, houve um pequeno atraso para o verão de 2022”. O website de consumo da Nissan ainda lista a “primavera 2022” como a data de lançamento.

Tecnologia no painel

Novo Nissan Z 2023 valor
(Foto: Jphn Roe / Car and Driver)

A base Z Sport vem com uma tela de instrumento de 12,3 polegadas, bancos de pano com inserções de camurça falsas e muitos recursos de assistência ao motorista.

A intensificação do Z Performance endurece a suspensão e adiciona freios mais fortes, um diferencial de deslizamento limitado e rodas de 19 polegadas. O interior ganha bancos de couro aquecidos e um sistema de áudio atualizado.

Haverá também o Z Proto Spec, que atua como uma edição de lançamento e é essencialmente um modelo Z Performance com cores especiais e acabamento.

Preço do novo Nissan Z 2023

Novo Nissan Z 2023 Brasil
(Foto: Jphn Roe / Car and Driver)

A Nissan ainda não anunciou preços para o Z 2023, mas é esperado que o cupê de dois lugares comece em torno de US$ 40.000 (R$ 197.000). O Z oferecerá três níveis de acabamento.

A Nissan provavelmente revelará informações detalhadas de preços mais perto da data de venda agora atrasada do novo Nissan Z 2023.

Leia também:

Novo Ferrari Purosangue 2023 é o primeiro SUV da Ferrari e o carro mais caro da marca

Nova Hyundai Santa Cruz 2023: Picape concorre com a Fiat Toro

Novo Chevrolet Seeker 2023 é SUV com cara de cupê e maior do que o Tracker

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *