Novo Renault Zoe 2023 elétrico tem autonomia de até 385 km com nova bateria

Um modelo elétrico focado em sustentabilidade

Novo Renault Zoe 2023
(Foto: Divulgação)

Os carros elétricos ou eletrificados estão ganhando muito espaço no mercado. Sendo assim, cada empresa oferece modelos variados e para todos os gostos. De populares a SUVs, os carros elétricos, de fato, mostram ser tendências. O novo Renault Zoe 2023 é um modelo caprichados na montadora francesa.

O Zoe E-TECH pode andar até 385 quilômetros com uma carga. É, sem dúvida, um carro com autonomia interessante. O veículo leve, detalhado e com motores e baterias desenvolvidos com cuidado é tudo de positivo para um primeiro carro elétrico. O carro é um orgulho para a marca, que capricha na propaganda.

De acordo com a montadora, no site oficial, o Zoe é o único carro que recarrega completamente em menos de três horas. Com uma corrente contínua de 50 kW, é possível carregar completamente a bateria em apenas 1h05. É um detalhe bastante interessante, se considerarmos, principalmente, o preço dos combustíveis.

E não emitir poluentes é apenas parte da sustentabilidade do modelo. Tanto o painel quanto os bancos são feitos de materiais recicláveis. A atenção de grandes marcas a detalhes como esse mostram um caminho interessante na indústria. Se mais montadores forme por esse caminho, o fim da queima de combustíveis fósseis será apenas parte dos benefícios ao meio ambiente.

Novo Renault Zoe 2023 é focado no desenvolvimento sustentável

Novo Renault Zoe 2023 elétrico
(Foto: Divulgação)

Dando mais um passo na direção da sustentabilidade, a Renault agora é parte do projeto Carbono Zero. A iniciativa leva carros totalmente elétricos a Fernando de Noronha. Há uma parceria com a administração da ilha que permitiu a instalação de um ecoposto de recarga de carros elétricos. Essa iniciativa também envolve WEG e Polo.

Esse ecoposto também é recarregado de forma sustentável. A unidade funciona através de energia solar. Além de gerar energia para recarga de carros elétricos na ilha, o ponto ainda fornece energia para a população local. O objetivo disso tudo é que Fernando de Noronha continue sendo um paraíso limpo e sem emissão de poluentes por muito tempo.

Vemos pelo mundo todo ideias sustentáveis partindo das montadoras. O investimento em carros elétricos, por si só, já é uma linha de pensamento e ação bastante válida no quesito. A redução nas emissões de poluentes, em longo prazo, fará grande diferença. Mas a sustentabilidade na fabricação e atenção ao meio ambiente parece estar andando lado a lado com isso.

Há marcas que, por exemplo, estão deixando de colocar bancos de couro nos carros. Mesmo os de luxo, em suas versões top de linha, não contam com esse detalhe. Algumas marcas preferem a imitação do couro. Outras optam por materiais diferenciados, para deixar ainda mais claro que estão desistindo da ideia de usar couro real nos carros.

Preço do novo Renault Zoe 2023

Novo Renault Zoe 2023 preço
(Foto: Divulgação)

Os carros elétricos estão mais populares e a tendência é que fiquem mais acessíveis com o tempo. Mas, por enquanto, os valores deles ainda são salgados. Porém, que carro não tem o preço salgado no Brasil? Um carro popular, por aqui, pode passar da casa do R$ 70 mil. O preço do novo Renault Zoe 2023 fica em uma faixa de preço aceitável dentro do segmento.

O Zoe Intense tem preço sugerido a partir de R$ 239.990. Dentro dessa linha de preço, é possível escolher o tipo de motor mais adequado às preferências do comprador. Há também várias cores, que podem mudar os valores. E quando dizemos “várias”, são várias, de fato. São oito cores disponíveis.

O Zoe elétrico está disponível nas cores: Azul Nocturne; Azul Celadon; Branco Quartz; Vermelho Flamme; Cinza Highland; Cinza Titanium; Preto Étoile; e Branco Glacier.

Detalhes técnicos

Novo Renault Zoe 2023 autonomia
(Foto: Divulgação)

O modelo conta com a nova bateria de 52 kWh. Essa nova bateria está por trás do aumento na autonomia do modelo. Com ela, o carro anda mais com uma única recarga. O motor é o R135. Ele oferece 135 cavalos e 25 kgfm de torque. O modelo alcança de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos.

O modelo conta com o sistema de carregamento Chameleon Charger. O carro pode ser carregado em diferentes potências: 2.3 kW até 22 kW em modo AC (corrente alternada), ou em 50 kW no modo DC (corrente contínua).

Leia também:

Novo Ferrari Purosangue 2023 é o primeiro SUV da Ferrari e o carro mais caro da marca

Nova S10 2023 é a primeira da nova geração com novo visual e tecnologia de ponta

Novo Toyota Corolla Hatch 2023 GR chama a atenção por design e potência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *