Novo Volvo C40 2023 elétrico e com versão mais acessível no Brasil

A aposta da marca sueca no mercado elétrico de SUVs

Novo Volvo C40 2023
(Foto: Divulgação)

O futuro é dos carros elétricos. Sendo assim, cada marca precisa apresentar seus concorrentes o quanto antes. O novo Volvo C40 2023 Recharge é a novidade da montadora sueca. É o primeiro modelo totalmente elétrico desenvolvido para o acirrado mercado SUV. E tem muitas novidades interessantes.

O carro tem uma pegada visual inspirada nos cupês. Portanto foi por uma linha diferente, se comparado com o Volvo XC40, que tem uma cara mais clara de SUV e até de perua. Os motores de ambos, por outro lado, são os mesmos. O carro já está sendo vendido no Brasil e não faltam interessados.

Novo Volvo C40 2023 elétrico
(Foto: Divulgação)

O visual do C40 é incrível, moderno e pode até chegar a ser arriscado. A marca quis ir longe do que é visto entre as concorrentes. Enquanto algumas buscam se aproximar das rivais, para não correr riscos, a Volvo colocou a identidade que queria. A beleza diferente do modelo é chamativa e, sem dúvida, foi uma boa escolha.

Os carros elétricos já oferecem velocidade e força equivalente ou superior a modelos à combustão. Dessa forma, tanto o novo Volvo C40 2023 quanto o XC40 contam com um poderoso conjunto de motores elétricos. Os detalhes sobre eles deixam os modelos ainda mais interessantes.

Novo Volvo C40 2023 tem visual incrível e chamativo

 

Novo Volvo C40 2023 preço
(Foto: Divulgação)

Esse carro foi totalmente desenvolvido para chamar a atenção por onde passa. O conjunto óptico dele, por exemplo, é diferente do irmão de mesma carca. O C40 entra para ser único e não apenas uma versão do XC40. Os detalhes afilados são exclusivos e, convenhamos, tiveram um efeito perfeito.

Os carros à combustão, focados em design, ostentam grades grandes, bem abertas e chamativas. Além do efeito visual, elas também servem para a refrigeração do carro. No caso dos motores elétricos, essa necessidade é resolvida de outros formas. Portanto, as grades se tornam algo mais decorativo do que funcional.

Novo Volvo C40 2023 valor
(Foto: Divulgação)

No caso do novo Volvo C40 2023, essas grades são fechadas. Isso dá uma cara bastante clara de carro elétrico. Boa parte dos modelos elétricos opta pela frente fechada. As grades largas e agressivas são exclusividade dos carros à gasolina, etanol ou diesel, como já citado. O emblema da Volvo se destaca nessa frente sóbria.

A parte de baixo ainda conta com uma grade, para não ficarmos com um visual totalmente fechado. Os faróis de neblina e auxiliares ficam em nichos separados, deixando a frente ainda mais interessante.

Mas é na parte de trás que está o grande chamativo visual. O carro fica maior e mais volumoso na parte de trás, com linhas modernas. Um aerofólio estiloso acompanha o desenho que parte de detalhes do teto. As rodas se encaixam com perfeição nesse conjunto visual muito bem elaborado.

Preço do novo Volvo C40 2023

carros mais bonitos do mundo
(Foto: Divulgação)

O SUV elétrico tem um público alvo que não costuma se importar tanto com cifras. Brincadeiras à parte, os elétricos estão ganhando mais popularidade, portanto, opções com essa motorização chamam a atenção. Há apenas uma versão do carro, mas com uma lista de equipamentos respeitável.

O novo Volvo C40 2023 Recharge chega com preço sugerido de R$ 419.950. Nesse pacote de equipamentos, há o sistema de condução semiautônoma, teto solar panorâmico que vai até os bancos de trás, faróis full LED, lanternas de LED, rodas em liga leve de 20 polegadas, painel digital e sistema operacional Google.

Um segundo modelo, com tração diferente, pode chegar ao Brasil com um preço mais acessível. O C40 com tração dianteira e outras opções de motor e bateria sairia por um valor perto de R$ 349.400.

Ficha técnica

O novo Volvo C40 2023 tem dois motores elétricos. Eles são alimentados por uma bateria de íons de lítio de 78 kWh. Em termos de autonomia, uma carga completa pode render um passeio de 420 quilômetros. Relembrando, é o mesmo conjunto de propulsão do Volvo XC40. A marca confia bastante nesses propulsores.

O modelo tem um conjunto de tração integral. Com isso tudo, temos 408 cavalos de potência e 67,3 kgfm de torque. Ainda falando em termos de desempenho, o modelo faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. A velocidade máxima é de 180 km/h com limitação eletrônica. Ou seja, o carro é feito para chegar até essa velocidade, mesmo tendo potência para mais.

O novo Volvo C40 2023 tem outras novidades que o tornam uma opção mais sustentável. Além de ser elétrico, portanto, menos poluente, é o primeiro carro da marca que não oferece opção de bancos de couro. Mais ecologicamente correto, sem dúvida. O couro pode até ser charmoso, mas as marcas entendem que esse charme não é ecologicamente correto.

Leia também:

Novo Ferrari Purosangue 2023 é o primeiro SUV da Ferrari e o carro mais caro da marca

Nova S10 2023 é a primeira da nova geração com novo visual e tecnologia de ponta

Nova Nissan Frontier 2023 ganha pontos em segurança e renova visual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *