As maiores picapes do mundo: 10 incríveis monstros sobre rodas

Tamanho é documento, sim!

As maiores picapes do mundo Dodge RAM 3500 Mega Cab
(Foto: Divulgação)

O crescimento em popularidade das picapes é gritante. No Brasil, por outro lado, não vemos todos os modelos mais monstruosos em tamanho e força. Mas isso pode ser questão de tempo. Conheça as maiores picapes do mundo e prepare o coração para muita emoção.

Essas grandes picapes oferecem incrível potência para puxar qualquer coisa e versatilidade para lidar com os trabalhos mais desafiadores e terrenos mais complicados.

Muitas pessoas pensam que quanto maior a picape que eles têm, mais legais eles vão parecer, o que pode ser verdade até certo ponto. Porque admita, carros maiores parecem bem mais legais, e eles são muito chamativos. Mas, além de parecer descolado, às vezes, escolher as maiores também é escolher as mais poderosas.

As maiores picapes do mundo também estão entre as mais poderosas

quais são as maiores picapes do mundo
(Foto: Divulgação)

Essas grandes picapes oferecem incrível potência para o trabalho e versatilidade para lidar com os desafios e terrenos mais difíceis. Sendo assim, aceitemos para essa análise que tamanho é documento.

Então, vamos dar uma olhada mais de perto nesses grandões. Confira a lista direta e, depois, os detalhes incríveis sobre cada um dos modelos.

10. Lamborghini LM002

As maiores picapes do mundo Lamborghini LM002
(Foto: Divulgação)

A Lamborghini LM002 é uma das maiores e mais chamativas picapes dos anos 80 fabricadas pela Lamborghini. O caminhão foi fabricado pela marca de 1986 a 1993, e apenas 328 unidades de LM002 foram fabricadas. Inicialmente, a Lamborghini projetou o LM002 para uso militar, mas devido ao seu tamanho e equipamento de corrida complicado, ela não foi adaptada para o serviço militar.

A LM002 não foi o primeiro veículo desse tipo porque, inicialmente, a Lamborghini construiu dois protótipos. Estes protótipos foram chamados de “Cheetah” e “LM001”. A picape LM002 usou um motor supercarro, ou seja, V12 5.2L, para entregar um desempenho incrível.

9. Hummer H1 Pickup

As maiores picapes do mundo Hummer H1 Pickup
(Foto: Divulgação)

Questione qualquer entusiasta off-road, e eles dirão que h1 é o único Hummer real que entrega desempenho total quando se trata de terrenos acidentados. É uma das maiores picapes da Hummer a chegar ao mercado mainstream. Como outras picapes desta lista, a H1 foi feita para uso militar, mas foi oferecido para civis com algumas alterações.

A Hummer H1 tem um chassi construído com propósito para esconder componentes mais altos e fornecer proteção contra explosões e terrenos acidentados. A primeira versão do Hummer H1 apresentava eixos de portal em todas as rodas e uma suspensão independente. Além disso, a picape H1 foi equipada com um motor V8 turbodiesel para entregar um excelente desempenho de acordo com seu tamanho.

8. Dodge RAM 3500 Mega Cab

As maiores picapes do mundo Dodge RAM 3500 Mega Cab
(Foto: Divulgação)

Muitas picapes mencionadas nesta lista foram fabricadas para uso militar, mas foram então modificadas e atualizadas para uso civil. Mas a RAM 3500 Mega Cab foi construída com um único propósito: fornecer capacidade de reboque sem esforço. A RAM é uma das maiores empresas americanas de fabricação de picapes, produzindo picapes com excelente desempenho.

A RAM está produzindo picapes desde a década de 1980 até os dias atuais, e este ano a empresa revelou três variantes diferentes da RAM 3500. Os nomes incluem RAM 3500 Limited, Limited Longhorn Edition e Laramie. Todas essas picapes fornecem uma tremenda potência de transporte e são equipadas com impressionantes características de segurança.

7. Ford F-450 Super Duty

Ford F-450 Super Dutyv
(Foto: Divulgação)

Muitas pessoas podem não saber que a Ford constrói caminhões maiores que o F-350, e não estamos falando de versões modificadas de F-150s. A Ford fabrica picapes F-450 Super Duty, que é a maior picape fabricada pela Ford. A picape F-450 Super Duty é usada principalmente por grandes indústrias, como construção e mineração.

A Ford iniciou a produção da F-450 em 1998 e, até o momento, a empresa está produzindo as variantes atualizadas a cada ano. O carro é equipado com um V8 turbo diesel e vem com transmissão automática de dez velocidades para um excelente desempenho.

6. Hennessey VelociRaptor 6×6

Hennessey VelociRaptor 6×6
(Foto: Divulgação)

A Hennessey tem um histórico de modificar e atualizar veículos americanos, e eles modificaram a Ford F-150 em uma besta absoluta. A VelociRaptor 6×6 é uma das maiores picapes do mundo com rodas atualizadas de 20″.

A marca Hennessey adicionou um eixo extra fazendo a 6×6 VelociRaptor uma besta off-road tri-eixo. Além disso, a empresa atualizou seus para-choques dianteiros e traseiros e mais atenção para a refrigeração de ar. Todas essas atualizações e modificações na Ford F-150 fazem da VelociRaptor uma das maiores picapes do mundo e uma das mais visualmente chamativas.

5. Apocalypse Hellfire

As maiores picapes do mundo Apocalypse Hellfire
(Foto: Divulgação)

Se você quer ver uma picape monstros de verdade, então você deve dar uma olhada na Apocalypse Hellfire. É realmente um caminhão besta que foi revelado em 2021. Originalmente, é baseada no Jeep Gladiador, mas foi alterada severamente, e um eixo extra foi adicionado.

A adição de um eixo extra faz dela uma picape de três eixos e uma verdadeira besta off-road. A conversão do Hellfire é alimentada por um motor V8 LS3 e oferece uma potência de 500 HP. Além disso, apresenta uma enorme área, de oito pés, tornando-se uma das maiores picapes.

4. Mercedes-AMG G 63 6×6

as maiores picapes do mundo Mercedes-AMG G 63 6x6
(Foto: Divulgação)

A Mercedes-Benz é famosa por produzir picapes de estilo militar e veículos de passageiros. Inicialmente, a Mercedes começou a fazer a Série G de suas picapes para o Exército Austríaco, mas os profissionais na Mercedes decidiram criar uma versão civil para ser vendida ao público após diferentes atualizações.

As atualizações incluíram inflação central de pneus, comprimento de caminhão, eixos de portal em cada roda e terceiro eixo. A versão 2021 do G63 AMG vem com um motor V8 Biturbo e entrega a potência de 577 HP. Além disso, o G63 AMG 6×6 tem capacidade de reboque de 3.500 KG, tornando-o um dos maiores caminhões.

3. International CV515 4×4

As maiores picapes do mundo International CV515 4x4 Pickup
(Foto: Divulgação)

A Navistar International CV515 é uma picape 4×4 que oferece o melhor desempenho off-road e on-road, tornando-se uma das maiores picapes listadas em terceiro lugar em nossa lista. O CV515 possui um motor V8 turbinado que entrega torque de 700 lb (em dados norte-americanos).

A picape International CV515 tem uma distância entre-eixos de 141 – 243 polegadas. Quando você olha para A CV515, você vai ter a impressão de que ela importou muitas peças da GM, e em muitos aspectos, você pode chamá-la de Silverado superdimensionada.

2. CXT International

picape gigante
(Foto: Divulgação)

A Navistar, em 2004, iniciou a produção de sua linha de picapes, que foi nomeada como “international extreme series” ou, em suma, XT. Em quatro anos, de 2004 a 2008, a empresa produziu três variantes diferentes: CXT, RXT e MXT. A International CXT foi uma das maiores picapes produzidas pela Navistar em sua série internacional de caminhões extremos.

A Navistar incluiu freios de ar e instalou motores diesel DT466 em linha com capacidade de 7.6L e transmissão automática que proporciona uma potência de 220 cavalos de potência e 540 lb. para a experiência off-road final. Ela tinha uma velocidade máxima de 84 mph (dados dos EUA) e tinha uma capacidade de reboque de 40.000 libras.

1. Mercedes-Benz Unimog U5000

a maior picape do mundov
(Foto: Divulgação)

A Unimog U5000 é uma das maiores picapes do mundo produzidas pela Mercedes-Benz. É a última personificação de caminhões militares para uso civil, tornando-se uma das picapes mais duras que proporciona um desempenho off-road incrível. Além disso, a Unimog U5000 vem com um sistema de controle de pressão dos pneus que lhe dá controle sobre seus pneus de picape durante a condução off-road.

A picape Unimog U5000 vem com um motor OM 924 LA que entrega a potência de 218 HP e tem um torque máximo de 810 Nm para o desempenho total. Além disso, o U5000 vem com direção hidráulica e transmissão reversa totalmente sincronizada, e outras opções adicionais para personalização completa.

Leia também:

Nova Chevrolet Silverado HD: Veja tudo sobre essa poderosa picape

Nova L200 2023 tem desempenho superior e aposta em visual diferenciado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *