Nova Ford F-150 Raptor: A picape poderosa que encara a Ram TRX

Do visual à potência essa é uma das picapes com mais atrativos

Nova Ford F-150 Raptor
(Foto: Divulgação)

Imagine a nova Ford F-150 Raptor 2022 como uma picape com esteroides. Comparando com a F-150 normal, o corpo é mais volumoso, o motor é mais resistente, e o chassi é aprimorado para suportar mais desafios em ambientes lamacentos, rochosos e arenosos.

Claro, o V-6 biturbo de 450 cavalos atrás da cara característica da Ford soa desanimador contra o V-8 sobrecarregado de 702 cavalos da Ram TRX. Mas uma Raptor R igualmente poderosa e chamativa está chegando.

Nova Ford F-150 Raptor preçov
(Foto: Michael Simari/Car and Driver)

A picape Raptor de força regular ainda é excepcional em brincadeiras de alto desempenho. Ela anda com suavidade inegável em inúmeras condições. Não é tão atlética na estrada quanto a TRX, mas o interior parece rico e robusto com tecnologia popular e recursos de luxo.

Ao contrário da Ram, a nova Ford F-150 Raptor 2022 pode ser equipada com pneus de 37 polegadas, mas o pacote é caro. Ainda assim, a Raptor é a maior e mais imponente F-150 que dinheiro pode comprar.

Nova Ford F-150 Raptor: O que há de novo para 2022?

Nova Ford F-150 Raptor lançamento
(Foto: Michael Simari/Car and Driver)

Para 2022, a Ford não faz grandes mudanças na F-150 Raptor. No entanto, espera-se que a tão esperada Raptor R, provavelmente com um V-8 superalimentado de mais de 700 cavalos, estreie em algum momento deste ano.

O mundo das picapes está a cada dia mais disputado e com concorrentes mais poderosos. Sendo assim, as marcas precisam oferecer diferenciais bem claros para chamar a atenção. E a potência é algo muito relevante quando tema é picape.

A Ford tem grande tradição na fabricação dessa modalidade de carros. Portanto, os lançamentos da marca são verificados com atenção pelo mercado e pela concorrência.

Preço da nova Ford F-150 Raptor

picapes mais bonitas
(Foto: Michael Simari/Car and Driver)

F-150 Raptor 2022 – $ 71,320

F-150 Raptor R – $ 75,000

Os valores são os praticados no mercado internacional. Os preços estão em dólares, já que o modelo roda nos EUA. Para deixar dentro da realidade brasileira, além de “traduzir” os valos, é necessário inserir na conta os impostos e taxas.

Motor, transmissão e desempenho

Sob o novo capô do F-150 Raptor, que agora possui um proeminente extrator de calor, está a versão familiar de alta saída do EcoBoost V-6 biturbo de 450 cavalos da Ford.

O motor respira através de um novo sistema de escape de 3,0 polegadas que supostamente melhora a trilha sonora V-6 do caminhão. O motor ainda emparelha com uma transmissão automática de 10 velocidades que alimenta as quatro rodas através de um sistema padrão de tração integral.

Nova Ford F-150 Raptor fotos
(Foto: Michael Simari/Car and Driver)

A Ford planeja combater a picape de 702 cavalos e meia tonelada Ram TRX com um motor igualmente potente na próxima Raptor R. Rumores sugerem que a R poderia herdar uma versão do V-8 superalimentado de 760 cavalos do Shelby GT500.

Independentemente do motor, cada Raptor é montada em uma suspensão sofisticada que inclui amortecedores de bypass internos maiores e uma configuração de mola de bobina traseira de cinco elos.

Nova Ford F-150 Raptor Brasil
(Foto: Michael Simari/Car and Driver)

Há melhorias no chassi, uma seleção de aros de 17 polegadas e um conjunto padrão de pneus de 35 polegadas. A Raptor também está disponível com um conjunto de pneus BFGoodrich de 37 polegadas para melhores ângulos de aproximação, partida e quebra, bem como folga no solo que aumenta de 12,0 para 13,1 polegadas.

Fonte: Car and Driver.

Leia também:

Nova Chevrolet Silverado HD: Veja tudo sobre essa poderosa picape

Nova Honda Ridgeline 2023: Picape concorre com Ford Ranger, Chevrolet Colorado e Jeep Gladiator

Novo Ferrari Purosangue 2023 é o primeiro SUV da Ferrari e o carro mais caro da marca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *