Novo Bentley Bentayga EWB 2023 se torna uma limusine cheia de qualidades

Um SUV foi alongado e ganhou mais detalhes importantes

Novo Bentley Bentayga 2023
(Foto: Divulgação)

Com um estiramento entre-eixos de 7,0 polegadas, o modelo de distância entre-eixos estendida oferece uma melhor experiência no banco traseiro — especialmente com o pacote opcional de assentos aéreos ajustáveis de 22 vias. O novo Bentley Bentayga Extended Wheelbasen (EWB) 2023 tem um Assento de Companhia Aérea opcional que oferecerá reclinação generosa na parte traseira e um apoio motorizado para os pés.

Um V-8 de 542 cavalos de potência é a única opção de motor, e direção traseira e barras anti-rolo ativas são de série. O Bentayga EWB estará à venda ainda este ano, mas os preços ainda não foram anunciados.

Novo Bentley Bentayga EWB 2023v
(Foto: Divulgação)

Quando a Bentley disse que estava prestes a introduzir um quinto modelo, a mídia especializada ficou animada com a perspectiva do que imaginavam ser algo baixo, elegante e esportivo. A realidade anunciada hoje é praticamente o oposto disso — uma versão estendida do SUV Bentayga — embora uma que, sem dúvida, faça mais sentido comercial do que um carro esportivo faria.

Novo Bentley Bentayga EWB 2023 garante conforto e tecnologia

O Bentayga tem sido um grande sucesso para a fabricante de luxo britânica, tendo se tornado seu modelo mais vendido de todos os tempos nos seis anos desde que foi introduzido. Assim, uma versão mais longa e luxuosa é uma extensão óbvia da marca, com a empresa lançando isso como sendo o sucessor espiritual do vasto sedã Mulsanne que se aposentou há alguns anos.

Novo Bentley Bentayga 2023 fotos
(Foto: Divulgação)

Embora existam muitos outros destaques, a diferença mais óbvia é a extensão de 7,0 polegadas entre os eixos, aumentando o comprimento geral para 208,9 polegadas. Todo este trecho é transformado em espaço extra para as pernas para os ocupantes do banco traseiro.

Isso exigiu novas portas traseiras, estampagem lateral, além de painéis de teto e piso. Tendo visto o carro acabado no Reino Unido, podemos confirmar que ele não parece uma limusine estranhamente esticada, com a expansão modesta apenas realmente óbvia quando compara o EWB diretamente com seu irmão de distância entre-eixos padrão.

Novo Bentley Bentayga EWB 2023 chega como uma limusine luxuosa

Novo Bentley Bentayga 2023 preço
(Foto: Divulgação)

Há mudanças mais óbvias no interior, com um novo nível de luxo disponível para passageiros no banco traseiro. Além da opção de dois assentos individuais ou um banco, a Bentley também vai oferecer o que chama de seu novo Assento Aéreo — inspirado naqueles encontrados em jatos particulares em vez de classe econômica.

Ele possui nada menos que 22 planos diferentes de ajuste mais um modo Relax que irá recliná-lo a 40 graus enquanto motor o assento do passageiro dianteiro para fora do caminho e implantando um apoio de pé. Ele também possui controle climático de várias zonas para regular o aquecimento e o resfriamento de diferentes áreas, enquanto monitora a temperatura e a umidade dos ocupantes para, como diz a empresa, “mantê-los no bem-estar térmico ideal”.

Há também um sistema de ajuste postural que aplica pressão em diferentes áreas para ajudar a combater o estresse e a fadiga que qualquer proprietário pode experimentar enquanto é transportado na parte de trás de um Bentley luxuoso.

Ficha técnica

carros luxuosos
(Foto: Divulgação)

As mudanças mecânicas são limitadas, sendo que a maior delas é que a Bentley só vai oferecer o motor V-8 biturbo de 4,0 litros da base Bentayga em vez do brawnier W-12 do range-topper. A razão oficial é que o motor menor dá desempenho mais do que suficiente para a provável missão do EWB como uma limusine dirigida por motorista — o sprint de 4,5 segundos citado para 180 mph e 180 mph (dados dos EUA) de velocidade máxima ainda parecem adequadamente rápidos.

Mas também entendemos que a aposentadoria forçada pelo W-12 torna difícil justificar a oferta em novos modelos; já caiu na maioria dos mercados. A direção do volante traseiro será equipada para todas as versões para ajudar a melhorar a manobrabilidade, a Bentley afirma que o círculo giratório é menor do que o do carro de distância entre-eixos regular. O novo Bentley Bentayga 2023 também terá o sistema anti-roll ativo da marca como padrão.

O EWB Bentayga mais longo de 2023 estará à venda ainda este ano, e embora não tenhamos um preço ainda podemos antecipar com segurança que ele levará um prêmio sobre o carro normal. A Bentley prevê que fará até 45% das vendas do Bentayga. É a mesma história com um final um pouco diferente.

Fonte: Car and Driver.

Leia também:

Novo Chevrolet Seeker 2023 é SUV com cara de cupê e maior do que o Tracker

Novo Alfa Romeo Tonale 2023: SUV compacto encanta pelo visual

Nova Honda Ridgeline 2023: Picape concorre com Ford Ranger, Chevrolet Colorado e Jeep Gladiator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *