Novo Jeep Compass Híbrido faz 25 quilômetros por litro e é bem caro

O primeiro híbrido da marca no Brasil

Novo Jeep Compass Híbrido preço
(Foto: Divulgação)

A marca já se tornou uma das preferidas dos brasileiros. Seja pelo visual diferenciado ou pelos atrativos tecnológicos, a Jeep agrada em sono nacional. São cinco anos de domínio do topo. E o novo Jeep Compass Híbrido é mais um atrativo para consolidar ainda mais essa liderança.

E não há apenas um modelo que aparece nos radares dos brasileiros. O Compass, sem dúvida, é o objeto de desejo de muita gente. Mas o Jeep Renegade também tem muita responsabilidade nesse sucesso todo.

Novo Jeep Compass Híbrido
(Foto: Divulgação)

Enfim, para manter a bandeira de mais vendidos, chega ao Brasil uma opção híbrida plug-in bem em um momento em que a economia de combustíveis é algo muito relevante.

Estamos falando do Compass 4xe. Trata-se, em resumo, do primeiro Jeep eletrificado lançado no Brasil. O carro, é bem caro, mas também tem um desempenho de consumo de combustível interessante.

Em testes realizados para verificar essas qualidades, o modelo chegou a fazer 25 km/l (quilômetros por litro).

Novo Jeep Compass Híbrido 4xe inaugura era dos elétricos da marca no Brasil

Novo Jeep Compass Híbrido lançamento
(Foto: Divulgação)

Esse é o primeiro, porém, não será o último nessa pegada moderna. Nas palavras de Alexhttps://noticiasdecarros.com.br/wp-content/uploads/2022/10/galeria-exterior-01-2.jpg Aquino, que está à frente da Jeep Brasil, em entrevista à mídia especializada, o novo Jeep Compass Híbrido é “o primeiro passo de um caminho sem volta”.

Para se ter uma ideia, em mercados internacionais, a marca já tem vários modelos em versões híbridas: Grande Cherokee, Renegade e Wrangler, por exemplo. Grandes sucessos da montadora já atualizados para o futuro.

Novo Jeep Compass Híbrido fotos
(Foto: Divulgação)

O Compass Híbrido virá da unidade italiana, de Melfi. No Brasil, teremos a configuração Série S. Conta com o motor 1.3 turboflex. Há diversas novidades envolvendo o modelo e o que já foi dito é apenas a ponta do iceberg.

Esse propulsor T270 é mesmo dos modelos Jeep fabricados na unidade de Goiana (PE). A configuração dá ao modelo 180 cavalos de potência na versão que roda exclusivamente com gasolina. A versão que aceita etanol alcança até 185 cavalos.

Preço do novo Compass Híbrido 4xe

Novo Jeep Compass Híbrido Brasil
(Foto: Divulgação)

Os carros elétricos e eletrificados ainda são pouco populares no Brasil. Com o tempo veremos mais versões por aí. Porém, por ora, são poucos os carros nas ruas que não são movidos a gasolina, etanol e diesel.

Além da tecnologia, que no Brasil ainda não conta com uma estrutura firme, os preços também são barreiras. O preço do novo Jeep Compass Híbrido 4xe fica na casa dos R$ 349.990.

Enfim, podemos dizer que carros no Brasil não são para todos no Brasil. No caso dos elétricos ou eletrificados a gama de possibilidades é ainda menor. Pensando nisso, a quantidade de versões desse modelo à venda por aqui será pequena.

Ficha técnica e desempenho

suvs mais bonitos
(Foto: Divulgação)

O motor elétrico fica no eixo traseiro do Compass 4xe. Essa junção de potências faz com que o carro tenha, ao menos, mais 60 cavalos se comparado com as outas versões nacionais. Ou seja, são 230 cavalos de potência.

O novo Jeep Compass Híbrido tem torque de até 27,5 kgfm em seu motor 1.3 movido a gasolina. O motor elétrico adiciona mais 25,5 kgfm. Esses detalhes fazem com que essa versão seja mais ágil. De acordo com a montadora, ele faz de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. Em suma, é três segundos mais rápido do que a versão não híbrida.

A velocidade máxima alcançada por ele, ainda de acordo com dados oficiais da marca, é de 206 km/h. Essa é a mesma velocidade máxima da versão à combustão.

Leia também:

Novo Lamborghini Urus 2023 é primeiro SUV ultra premium e tem preço milionário

Nova S10 Cabine Dupla 2023 é a picape que todos gostariam de ter

Nova Chevrolet Silverado HD: Veja tudo sobre essa poderosa picape

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *