Novo Kia Sportage 2023 aposta em visual inovador e muita tecnologia
O Kia Telluride fez um grande sucesso. Esse sucesso pode ter colocado ideias interessantes nas mentes dos designers da marca. Sendo assim, o novo Kia Sportage 2023 seguiria tendências que deram certo. Mas, no caso Sportage, ele prefere ser bem exclusivo.
O design pode dividir opiniões e, para alguns, pode até ser considerado feio. Há faróis em formato de bumerangue, uma “boca” larga que o deixa com um rosto bastante incomum.
A parte traseira é um pouco mais coesa, com superfícies lisas e lanternas traseiras que lembram as belas unidades do Kia EV6. O Sportage certamente não será confundido com seu irmão corporativo, o Hyundai Tucson, que também parece impressionante para um crossover mainstream.
O Sportage não é focado apenas no visual, no entanto. Significativamente maior que seu antecessor em comprimento, distância entre-eixos e muitas outras dimensões, o novo modelo está na grande extremidade do espectro de SUV compacto.
Novo Kia Sportage 2023 chega cheio de novidades
Ele não oferece uma terceira fileira de assentos como o Volkswagen Tiguan e o Mitsubishi Outlander, mas um aumento de 3,4 polegadas na distância entre-eixos expande muito seu banco traseiro e espaço de carga.
Os bancos traseiros deslizam e reclinam, e os 40 pés cúbicos de volume de carga do novo Kia Sportage 2023, atrás da segunda fila, o deixa como bom concorrente ao Honda CR-V.
A parafernalha interior deste Kia também agrada. Os modelos Sportage de acabamento superior têm duas telas integradas de 12,3 polegadas na frente do motorista, uma para o cluster digital e outra para multimídia.
Ambas as telas têm gráficos brilhantes e nítidos, e os vários materiais do painel são agradáveis ao toque. Outra tela na pilha central é ladeada por dois botões físicos que podem exibir botões de controle climático ou uma linha de controles de navegação e áudio.
As funções desses dois botões também podem mudar dependendo das entradas, que é uma característica limpa, mas não necessariamente conveniente quando você chega para baixo para ajustar o volume e perceber que o botão está atualmente definido para controle de temperatura.
Dirigibilidade
O novo Kia Sportage 2023 exibe um equilíbrio bem ordenado de passeio e manuseio, mas, sem surpresas para um SUV cotidiano. Grande parte da culpa vai para a direção que é desprovida de feedback, um pedal de freio sem muita mordida inicial, e resposta do acelerador que é um pouco lenta.
Pode não haver muito aqui para os entusiastas, mas o Sportage é um veículo perfeitamente agradável para pilotar no dia a dia. Infelizmente, a Kia abandonou o motor turbo 2.0 litros opcional da Sportage no novo modelo. Em vez disso, está focando em variantes híbridas para pad fora a gama de modelos.
A base naturalmente aspirada 2,5 litros, que combina com uma transmissão automática de oito velocidades, produz um notáveis 187 cavalos de potência.
Detalhes técnicos
A configuração híbrida é mais silenciosa e refinada, com um 1.6 litros turbo, dois motores elétricos, uma bateria de 1,5 kWh e transmissão automática de dupla embreagem de seis velocidades.
Esta combinação é ao mesmo tempo mais potente e responsiva do que o motor base. O Tucson híbrido, mecanicamente semelhante, retornou decepcionante em termos de economia de combustível
por isso precisamos ver se esse é o caso com o Sportage uma vez que temos um para testar. Um híbrido plug-in de 261 cv também está chegando ainda este ano; ainda temos que dirigir esse modelo. Já o Sportage faz um trabalho melhor nesse quesito.
Preço do novo Kia Sportage 2023
A Kia não precifica seus veículos tão precisamente quanto antes, mas os pontos de partida para o novo Sportage podem ser cogitados.
Fora do Brasil, o novo Kia Sportage 2023 pode chegar custando US$ 27.245 para o modelo LX base até US$ 38.045 para um X-Pro Prestige. Os valores caem em uma faixa competitiva para crossovers compactos.
Fonte: Car and Driver
Leia também:
Nova Hyundai Santa Cruz 2023: Picape concorre com a Fiat Toro
Nova Honda Ridgeline 2023: Picape concorre com Ford Ranger, Chevrolet Colorado e Jeep Gladiator
Novo Chevrolet Seeker 2023 é SUV com cara de cupê e maior do que o Tracker
Deixe um comentário