Novo Subaru Legacy 2023 chega com visual renovado e mais potente

A Subaru atualizou seu sedã médio para 2023 com uma parte frontal mais nítida e adicionou o motor turbo de 260 cavalos ao acabamento Sport

Novo Subaru Legacy 2023
(Foto: Divulgação)

O novo Subaru Legacy 2023 foi atualizado com uma grade nova, faróis e para-choque dianteiro, também renovados. O acabamento Sport deve ficar mais esportivo ainda, ganhando o potencial de 260 cavalos, 2.4 litros turbo de série em vez da unidade naturalmente aspirada de 182 cavalos.

O Subaru Legacy 2023 estará à venda neste outono, com detalhes de preços ainda por vir. Vale lembrar que estamos falando do lançamento internacional do modelo. Essas prévias, portanto, dizem respeito ao que ocorre fora do Brasil.

Após três anos à venda, o Subaru Legacy está recebendo uma atualização para o ano modelo 2023. A atualização traz estilo revisado, adiciona a mais recente tecnologia de assistência ao motorista e vê o acabamento Sport ganhar o mais potente 2,4 litros turbo como padrão.

Novo Subaru Legacy 2023: Novidades para o ano

Novo Subaru Legacy 2023 fotos
(Foto: Divulgação)

As mudanças mais óbvias estão na parte dianteira, onde uma nova peça de acabamento na grade abrange quase a largura do carro e liga os faróis led mais intrincados. A grade também inchou de tamanho, enquanto o para-choque dianteiro redesenhou as carcaças do farol de neblina. A parte traseira do Legacy permanece inalterada.

O acabamento Sport agora vem de série com o motor 2.4 litros turbo de 260 cavalos flat-four, substituindo o motor base, um 2,5 litros de 182 cavalos de 2,5 litros flat-four.

Espera-se que isso adicione mais esportividade ao modelo. O modelo Sport é diferenciado por um sotaque vermelho na grade, espelhos laterais cinza magnetita e spoiler do porta-malas, rodas cinza de 18 polegadas, e um interior de pano preto e cinza de dois tons com costura vermelha. O Sport também inclui o que Subaru descreve como uma suspensão “esportiva afinada”.

Mais novidades

Novo Subaru Legacy 2023 preço
(Foto: Divulgação)

Como antes, o Legacy vem de série com o pacote EyeSight da Subaru de tecnologia de assistência ao motorista, como frenagem automática de emergência, aviso de saída de faixa e assistência de manutenção de faixa.

Alguns modelos também adicionarão direção automática de emergência, projetada para ajudar a evitar colisões com objetos a velocidades abaixo de 50 mph (medidas dos EUA). O modelo Touring XT também ganha uma câmera grande angular que expande o campo de visão para o sistema EyeSight, trabalhando em conjunto com a configuração pré-existente de câmera dupla.

carros mais bonitos
(Foto: Divulgação)

Por dentro, as guarnições Sport e Touring XT ganharam um volante aquecido padrão de 360 graus, e o Touring XT agora possui couro Nappa Preto ardósia com costura prateada e outros aprimoramentos de acabamento.

Os modelos equipados com a tela sensível ao toque de 11,6 polegadas também agora vêm com recursos sem fio Apple Carplay e Android Auto de série. A Subaru diz que o visor da central multimídia revisou controles para áudio, controle de clima e outras configurações.

O novo Subaru Legacy 2023 chegará às concessionárias neste outono, e os detalhes dos preços serão revelados mais perto da data de venda.

Fonte: Car and Driver.

Leia também:

Nova S10 2023 é a primeira da nova geração com novo visual e tecnologia de ponta

Nova L200 2023 tem desempenho superior e aposta em visual diferenciado

Novo Lamborghini Urus 2023 é primeiro SUV ultra premium e tem preço milionário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *