Novo Volvo XC40 2023 chega cheio de estilo e potência

Beleza e potência em um modelo esperado

Novo Volvo XC40 2023
(Foto: Reprodução)

Entre a já elegante linha de SUVs Volvo, o novo Volvo XC40 2023 é ainda mais chique, moderno e jovem. O modelo de entrada é alimentado por um motor quatro cilindros turbinado de 184 cavalos que usa o emblema T4, mas a versão mais girada é o T5, que oferece 248 cavalos de potência e tração integral padrão.

O XC40 traz com ele muita tecnologia, também, incluindo assistências disponíveis para motoristas que são emprestadas de modelos volvo de ponta, incluindo o modo de condução semiautônoma Pilot Assist. Ainda assim, o XC40 não é só flash.

A cabine é cuidadosamente projetada com oportunidades inteligentes de armazenamento, e sua área de carga é generosamente dimensionada, ganhando um lugar na nossa lista de Escolha dos Editores. Além disso, quando comparado com rivais alemães como o BMW X1 e a Mercedes-Benz GLA-class, a posição mais alta do Volvo vai atrair os entusiastas do SUV.

Se você está procurando um SUV eletrificado com características semelhantes, a Volvo também oferece o XC40 Recharge, que analisamos separadamente.

Novo Volvo XC40 2023: O que há de novo?

Novo Volvo XC40 2023 preço
(Foto: Reprodução)

O menor SUV da Volvo recebe poucas mudanças para 2022. O XC40 não oferece mais um liftgate operado por energia, faróis de neblina dianteiros ou fechaduras traseiras para crianças como equipamento padrão. Os modelos de R-Design e inscrição de alto padrão ganham um recurso de carregamento de smartphone sem fio, e, para os compradores que o desejam, eles podem pagar extra pelo power liftgate como uma opção autônoma em todos os modelos.

Motor, Transmissão e Desempenho

Sob o capô de cada XC40 está um 2.0 litros turbinado de quatro cilindros fazendo 184 ou 248 cavalos de potência (chamados T4 e T5, respectivamente). O T5 mais potente, que combina exclusivamente com tração integral, ajudou nosso veículo de teste Momentum a 100 km/h em 6,2 segundos.

Novo Volvo XC40 2023 fotos
(Foto: Reprodução)

A transmissão automática de oito velocidades faz trocas de marcha sem demora e não transmite dureza à cabine ao fazê-lo. Nossa única reclamação é o som grosseiro que o motor emite sob forte aceleração. Ao cruzar, o powertrain é silencioso e refinado. A capacidade de reboque do XC40 — uma raridade entre crossovers de luxo subcompacto — é de 3500 libras.

Preço do novo Volvo XC40 2023

Nos EUA, o preço do novo Volvo XC40 2023 fica na faixa de US $ 36.195.

Fonte: Car and Driver.

Leia também:

Nova Honda Ridgeline 2023: Picape concorre com Ford Ranger, Chevrolet Colorado e Jeep Gladiator

Novo Mercedes-Benz EQS 2023 é SUV elétrico com muito luxo e sete lugares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *