Novo Fisker Ocean 2023: Lindo modelo elétrico atrai pelo visual

Mais um carro elétrico diferenciado buscando espaço

Novo Fisker Ocean 2023
(Foto: Divulgação)

A maré está virando para veículos elétricos como um fluxo de novos modelos inundam o mercado, e a Fisker Automotive espera capitalizar esse sentimento com seu apropriadamente chamado Ocean SUV. É o novo Fisker Ocean 2023.

O modelo mais atingível começa abaixo de US $ 40.000 e possui um alcance estimado de 250 milhas. Todos os outros Oceans têm uma configuração de motor duplo e tração integral que gera pelo menos 540 cavalos de potência e acelera a 100 km/h em menos de 4,0 segundos.

Novo Fisker Ocean 2023 preço
(Foto: Divulgação)

Espera-se que a versão mais caprichada ultrapasse 350 milhas com uma única carga. Não só o Fisker Ocean 2023 é um BELO SUV na veia do Range Rover Evoque, mas também possui algumas características exclusivas disponíveis.

Nota-se uma tela sensível ao toque central de 17,1 polegadas que gira vertical e horizontalmente e um modo que abre o painel do teto, todas as janelas laterais e o vidro traseiro para dar à cabine a sensação varrida pelo vento de um conversível.

Só o tempo dirá se as classificações de alcance do Oceano, reivindicações de desempenho e truques de salão impressionarão o público obcecado por Tesla.

Novo Fisker Ocean 2023: O que há de novo para o ano?

carros elétricos mais bonitos
(Foto: Divulgação)

O Ocean 2023 é um novo SUV totalmente elétrico da Fisker Automotive. O site da empresa diz que modelos selecionados chegarão em algum momento deste ano.

Motor, potência e desempenho EV

O ponto de entrada na linha Ocean 2023 é o modelo Sport, que possui um único motor elétrico alimentando as rodas dianteiras. Com 275 cavalos de potência na torneira, espera-se que vá de zero a 100 km/h em 6,9 segundos.

Novo Fisker Ocean 2023 fotos
(Foto: Divulgação)

O Ultra e Extreme têm um motor elétrico em cada eixo que cria tração integral. Com uma potência total do sistema de até 550 cavalos, estima-se que a versão mais rápida corra de uma parada para 100 km/h em 3,6 segundos.

Todos os modelos são equipados com rodas de 20 polegadas em pneus de baixa resistência ao rolamento. Um conjunto de pneus de desempenho montados em jantes de 22 polegadas também estão disponíveis.

O Ocean front-drive é classificado para rebocar 2040 libras, enquanto exemplos de tração integral podem puxar 4000 libras.

Alcance, carregamento e duração da bateria

Novo Fisker Ocean 2023 lançamento
(Foto: Divulgação)

O Ocean vem com baterias de tamanho diferente, mas a Fisker não liberou sua capacidade utilizável. Ainda assim, a EPA estima que o modelo monomotor pode viajar 250 milhas com uma única carga.

Com motores duplos, essa estimativa de alcance pode ultrapassar 350 milhas. O Ocean também é compatível com a maioria das estações de carregamento EV, e a Fisker fez uma parceria com a Electrify America para fornecer aos proprietários uma quantidade não especificada de carregamento gratuito.

carros elétricos Brasil
(Foto: Divulgação)

Os tempos exatos de carregamento do novo Fisker Ocean também não foram liberados, mas nos disseram que os painéis solares disponíveis montados no telhado (chamados SolarSky) podem fornecer até 2000 milhas de alcance por ano em condições ideais. No entanto, isso ainda não foi confirmado.

Leia também:

Nova Chevrolet Silverado HD: Veja tudo sobre essa poderosa picape

Novo Jeep Compass Híbrido faz 25 quilômetros por litro e é bem caro

Nova S10 Cabine Dupla 2023 é a picape que todos gostariam de ter

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *