Nova Chevrolet Montana 2023 tem mais espaço que Fiat Toro e deve ficar entre as mais vendidas

A estimativa é que a picape fique entre as dez mais vendidas

Nova Chevrolet Montana 2023
Foto: Projeção/kdesignag

O disputado mercado das picapes no Brasil ganha mais concorrentes de peso a cada ano. Em todas as categorias, vemos carros cheios de atrativos e novidades. A nova Chevrolet Montana 2023, por exemplo, chega para conquistar um espaço entre campeãs.

Durante as etapas de divulgação, por exemplo, a marca trouxe detalhes chamativos. A Chevrolet afirmou que a nova picape terá mais espaço interno do que as principais concorrentes. Estamos falando da Renault Oroch e, claro, da Fiat Toro.

A montadora também deu a entender que o modelo terá um motor diferente. A afirmação foi de que “aços mais leves não precisam de motores grandes”. Isso pode indicar o uso do motor 1.2 Turbo Flex. Ainda tem muito a ser cogitado, mas também já há informações confirmadas.

Nova Chevrolet Montana 2023 usará novo motor

Nova Chevrolet Montana 2023 preço
Foto: Projeção/kdesignag

Esse motor 1.2 deve ser o mesmo usado na Tracker. Ele oferece, em suma, cerca de 132 cavalos de potência, com 5.500 rpm. O torque fica na casa dos 19,4 kgfm, com 2.000 rpm. Mas nem tudo é igual ao que vemos no outro modelo da marca.

Para a nova Chevrolet Montana 2023, deve ser adotado o câmbio manual de seis velocidades e o automático, também de seis velocidades. O espaço interno, por sua vez, é um dos destaques e ponto de atenção na divulgação.

Segundo a marca, essa será uma concorrente na categoria das picapes médias compactas com um aproveitamento interno interessante. O espaço para os joelhos dos passageiros, por exemplo, deve ter dois centímetros a mais do que na Toro.

As proporções gerais do carro devem ser menores do que versão italiana. Mas a montadora promete uma área de carga interessante. A picape está nos detalhes finais. Ela integra a renovação nos carros globais da marca: Tracker, Onix e Onix Plus.

Preço da nova Chevrolet Montana 2023

O preço estimado da nova Chevrolet Montana 2023 é a partir de R$ 79.990. Um calor dentro da categoria e levando em consideração o mercado e a concorrência. Mas, no Brasil, um preço como esse, relativamente baixo, pode levantar desconfiança.

Dentro dos próximos meses esperamos que sejam divulgados os preços oficiais da picape. O lançamento ocorrerá em breve, sendo assim, ter os preços reais ao alcance é uma forma de deixar os interessados preparados.

Quando chega a nova Montana 2023?

A nova Montana 2023 chega logo no começo de 2023. Será lançada para dar o pontapé inicial na nova geração do carro no ano relativo ao modelo. A divulgação deve ser forte para popularizar a picape. Isso, pois há concorrentes muito fortes na categoria.

Nova Chevrolet Montana 2023 preço lançamento
Foto: Reprodução

Qual do consumo da nova Montana 2023?

O consumo da nova Montana 2023 deve ficar na média do que o motor oferece.

Cidade: 7,7 km/l com etanol e 11,1 km/l com gasolina.

Estrada: 8,6 km/l com etanol e 12,5 km/l com gasolina.

Leia também:

Nova S10 Cabine Dupla 2023 é a picape que todos gostariam de ter

Nova Strada Volcano Cabine Dupla tem potência e estética competitivas para a categoria

Nova Fiat Toro Ultra aposta em desempenho, design e tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *