Nova Ford Maverick é ótima, mas é mais cara do que a Fiat Toro e até mais do que a Ranger

A novidade chama atenção e o preço também

picapes mais caras do Brasil
(Foto: Divulgação)

O modelo fabricado no México, produzida para rodas nos EUA, é a mesma que chega ao Brasil. O nome é o mesmo de modelos anteriores, mas a Nova Ford Maverick agora é uma picape. No mercado norte-americano, é o carro mais barato da Ford, ficando atrás até da EcoSport por lá, em preço.

Já no Brasil, o modelo chega bem caro, mas competente. Oferece bastante, mas não justifica o preço tão alto, mesmo assim. O modelo tem carroceria monobloco, como acontecia com a Courier. Conta com cabine dupla e é menor do que uma Ranger, porém, não é tão menor assim.

motor da nova ford maverick
(Foto: Divulgação)

Em terras brasileiras, a Ford Maverick está mais cara do que a Ford Ranger. O preço é um dos fatores mais discutidos, já que torna a picape bem cara para a categoria que disputa. Repetindo: é uma ótima picape, mas os valores são quase fora da realidade. Como estamos falando do Brasil, carros mais caros do que deveriam estão dentro da realidade, infelizmente.

Nova Ford Maverick oferece conjunto de qualidade para desempenho

Nova Ford Maverick preço
(Foto: Divulgação)

A picape conta com motor 2.0 EcoBoost, alimentado à gasolina. O propulsor oferece 253 cavalos de potência, além de 38,7 kgfm de torque. Sendo assim, vemos que a máquina conta com desempenho de qualidade.

O modelo chega com câmbio automático, de oito velocidades. A tração integral também está garantida. Ainda falando de desempenho, a Maverick chega a 100 km/h em apenas oito segundos.

Preço da nova Ford Maverick

nova ford maverick
(Foto: Divulgação)

Mesmo estando em uma categoria inferior à Ranger, em termos de tamanho, a Maverick é mais cara do que a colega de marca. No Brasil, a Ranger custa, inicialmente, R$ 203.190. Já o preço da nova Ford Maverick, em versão única, chega por R$ 239.990.

A montadora sabe bem quem é o público alvo e confia no aquecimento do mercado de picapes. A Fiat Toro vende bem por aqui e abocanha boa parte das vendas. Se a estratégia dará certo, só saberemos daqui a alguns meses.

Consumo de combustível

nova ford maverick Brasil
(Foto: Divulgação)

Na estrada, o carro registra 12,2 km/l. Nas ruas da cidade, a média é de 9,5 km/l. Esse consumo é próximo ao que apresenta uma das principais concorrentes: a Fiat Toro (12,6 km/l na estrada e 8,6 km/l na cidade).

As comparações com a Fiat Toro são necessárias em todas as análises e detalhes. A Maverick chega para disputar com a campeã da Fiat, portanto, é importante colocar os detalhes na mesa. A concorrente da Ford aposta na qualidade, colocando o preço acima do que a concorrência pede.

nova ford maverick valor
(Foto: Divulgação)

Leia também:

Nova Chevrolet Silverado HD: Veja tudo sobre essa poderosa picape

Nova Nissan Frontier Attack 2023 foca em custo-benefício com potência e visual agressivo

Nova Fiat Toro Ultra aposta em desempenho, design e tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *