Nova Chevrolet Silverado EV será cara e foi confirmada no Brasil

Disputa entre picapes elétricas cresce

Nova Chevrolet Silverado EV
(Foto: Divulgação)

Um dos carros mais aguardados para os próximos meses, sem dúvida, é a Chevrolet Silverado. A picape virá ao Brasil e é uma grande aposta da marca. A nova Chevrolet Silverado EV, por sua vez, também pretende se popularizar usando esse hype.

Com o sucesso da RAM, o mercado de picapes enormes está aquecido. Sendo assim, as marcas que podem já estão com suas competidoras na categoria. A gigantesca Silverado é a responsável pela concorrência do lado da Chevrolet. A Ford também não brinca em serviço e traz de volta a F-150.

Nova Chevrolet Silverado EV preço
(Foto: Divulgação)

Atualizações modernas se fazem necessárias, pois, não estamos na década de 1990. Os motores à diesel, obviamente, ainda fazem sucesso hoje, mas, as marcas já estão avançando as tecnologias para aposentá-los. A RAM 1500 Rebel, por exemplo, roda com gasolina.

Enfim, todos sabem que o futuro é dos carros elétricos. Ou seja, quem conseguir se consolidar primeiro acaba em vantagem. E eletrificar carros tão grandes e fortes é um desafio. Mesmo assim, as montadoras abraçaram as possibilidades.

Nova Chevrolet Silverado EV foi apresentada a jornalistas

Nova Chevrolet Silverado EV lançamento
(Foto: Divulgação)

A proposta da nova Chevrolet Silverado EV não é apenas trazer tecnologia renovada. A exclusividade é um dos pontos. No mundo dos carros, quanto mais exclusivo o modelo, melhor para determinados públicos. A picape elétrica da Chevrolet, portanto, busca atrair quem quer conteúdo diferenciado.

Um grupo de jornalistas foi conhecer o projeto e desenvolvimento da picape elétrica, em Detroit (EUA). Além de ver tudo de perto, ficaram conhecendo detalhes. O lançamento, por exemplo, deve ficar para os anos de 2025 ou 2026. O desenvolvimento do modelo acontecerá na unidade Zero Factory, no estado americano de Michigan.

Mesmo com uma janela tão grande até o lançamento, a nova Chevrolet Silverado EV já tem uma lista de espera extensa. Já há 150 mil pedidos anotados. A picape será lançada em duas versões: trabalho e passeio.

Preço da nova Chevrolet Silverado EV

Os valores, em resumo, estão entre os quesitos mais importantes. Não apenas por ser através deles que os consumidores podem adquirir os carros. Brincadeiras à parte, os preços também influem na exclusividade dos modelos.

Um valor elevado, dentro das possibilidades da picape, torna cada unidade disputada e exclusiva. Para o público alvo, ter uma dessas unidades escassas é o que mais atrai. Sendo assim, a tendência é que o preço da nova Chevrolet Silverado EV seja bastante salgado.

Detalhes técnicos

Nova Chevrolet Silverado EV Brasil
(Foto: Divulgação)

A versão apresentada, para mostrar a ideia, é a RST. Ela oferece 670 cavalos de potência e 100 kgfm de torque. Com isso, faz de 0 a 100 km/h (quilômetros pode hora) em 4,5 segundos. A autonomia das baterias seria de 640 quilômetros.

As outras marcas não vão ficar para trás nesse quesito. A Ford já divulga há um tempo sua F-150 Lightning. A RAM, por sua vez, entra no mercado das picapes elétricas com a RAM 1500 EV.

Leia também:

Nova S10 2023 High Country é o sonho de quem quer potência e desempenho

Nova Chevrolet Silverado 2023 é a picape mais potente do Brasil sendo maior e mais forte que a RAM 1500

Nova Chevrolet Montana 2023 tem mais espaço que Fiat Toro e deve ficar entre as mais vendidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *