Nova Hyundai Santa Cruz é potente e disputará com Fiat Toro e Ford Maverick

Uma novidade poderosa em um mercado cheio de nomes fortes

nova hyundai santa cruz
(Foto: Divulgação)

A Fiat Toro é uma dor de cabeça para as concorrentes. A picape vende bem e agrada ao público alvo. A nova Hyundai Santa Cruz é uma das apostas para disputar com ela. E isso não é uma tarefa fácil. Se tivesse entrado na concorrência quando anunciou a Santa Cruz, talvez, a Hyundai estivesse em melhor patamar na categoria hoje.

A picape da montadora coreana foi anunciada ainda em 2016, mesmo ano em que a Toro começou a fazer sucesso no Brasil. Esse anúncio foi feito no Salão do Automóvel de São Paulo. Porém, a Santa Cruz só ficou no papel desde então. Ela foi mostrada como uma picape conceito do Creta.

Nova Hyundai Santa Cruz entra em disputa complicada e interessante

Nova Hyundai Santa Cruz preço
(Foto: Divulgação)

A picape já foi flagrada no Brasil cerca de sete meses após o lançamento nos EUA. Já faz algum tempo que a marca parece interessada em entrar no segmento das picapes. Esse é um dos setores que mais cresce, sem dúvida.

A disputa com a Toro ganha mais concorrentes de peso, o que deixa a categoria mais interessante e diversificada. Além da picape da Fiat, temos também a Ford Maverick e, quem sabe, a nova Hyundai Santa Cruz. Certamente essa é uma categoria com rivais bonitas e cheias de estilo.

Quanto vai custar a nova Hyundai Santa Cruz?

Nova Hyundai Santa Cruz Brasil
(Foto: Divulgação)

No Brasil, espera-se que a nova Hyundai Santa Cruz chegue custando algo na casa dos R$ 122 mil. Isso, pois, nos EUA, os valores partem de US$ 23.990. Sendo assim, uma conversão coloca a picape nesse faixa de preço. Importante lembrar que há as taxas e etc.

As categorias de picapes são bem disputadas, portanto, um preço decente pode ajudar a popularizar um carro. Em várias dessas categorias já há concorrentes consolidados. Ou seja, chegar com um carro desconhecido e muito mais caro pode ser um “tiro no pé”. Por outro lado, a exclusividade agrada à uma gama de clientes e os preços altos, também.

Detalhes técnicos

Nova Hyundai Santa Cruz valor
(Foto: Divulgação)

Nos EUA há duas opções de motorização envolvendo a nova Hyundai Santa Cruz. O acabamento, claro, também varia de acordo com a opção, deixando o modelo com quatro linhas opcionais. Todas as versões rodam à gasolina. Há também a possibilidade de tração integral HTRAC.

Uma das versões conta com quatro cilindros SmartStream 2.5 GDI. Essa tem injeção direta e oferece 192 cavalos de potência, além de 24,8 mkgf de torque.

A outra versão é a Turbo 2.5 T-GDI. Essa é a opção top de linha e integra as versões mais caras da Santa Cruz nos EUA. Ela pode entregar até 278 cavalos de potência, aliados a 42,7 mkgf de torque.

Essa opção oferece mais potência do que picapes médias no mercado, entre elas: Ford Ranger, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok.

Leia também:

Nova Chevrolet Montana 2023 tem mais espaço que Fiat Toro e deve ficar entre as mais vendidas

Nova Strada Volcano Cabine Dupla tem potência e estética competitivas para a categoria

Nova Fiat Toro Ultra aposta em desempenho, design e tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *