Nova Peugeot Landtrek 2023 estreia no Brasil e disputa com S10 e Hilux

Uma novidade que chega querendo seu lugar ao sol entre gigantes da categoria

Nova Peugeot Landtrek 2023
(Foto: Divulgação)

As picapes estão entre os carros mais cobiçados do Brasil. Os populares estão desaparecendo e os SUVs estão em ascensão. Sendo assim, todas as marcas pretendem ter seus concorrentes nessa disputa. A nova Peugeot Landtrek 2023 é uma aposta da marca francesa no segmento.

O modelo é um retorno da montadora ao mundo das picapes. A Peugeot não mexe com isso desde 1990, quando produzia a picape 504. Vários detalhes deixaram o atraso do retorno maior ainda. A falta de chips – um problema mundial –, e os tetes do modelo são os mais evidentes.

O carro é preparado sobre a plataforma da chinesa Changan Landtrek. O modelo é a base para o desenvolvimento da novidade. A entrada tardia na disputa das picapes pode tornar a recuperação difícil. Mas, antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Nova Peugeot Landtrek 2023 passou por bateria de testes antes de ser escolhida

Nova Peugeot Landtrek 2023 preço
(Foto: Divulgação)

A competidora da montadora francesa disputará na categoria das picapes médias. Ela, em resumo, é uma variação de um modelo chinês: o Changan Hunter. Esse foi o primeiro passo para escolher o caminho, já que um erro nessa competição de picapes pode resultar no fim de projeto.

Para tudo sair perfeito, o programa de testes da Landtrek a fez rodar por mais de dois milhões de quilômetros. O modelo já rodou pelo Brasil, pela Argentina e no México. Só depois dessa ateria de testes é que a marca decidiu apostar na picape.

Preço da nova Peugeot Landtrek 2023

O preço da nova Peugeot Landtrek 2023 ficará na faixa dos R$ 130 mil. A novidade da Peugeot disputará o segmento das picapes médias. Sendo assim, o preço deve ficar dentro do que a categoria pede. Isso, pois o modelo precisa ganhar o próprio espaço competindo com carros já consagrados, como a Hilux e a S10.

Detalhes técnicos

Nova Peugeot Landtrek 2023 lançamento
(Foto: Divulgação)

O motor turbodiesel, usado na Changan Hunter, não deve ser aproveitado. A nova Peugeot Landtrek 2023 deve contar com propulsor 2.4 turbo, movido à gasolina. Com isso, o modelo deve contar com 210 cavalos de potência e 32, 6 kgfm de torque. A transmissão terá opções manual e automática de seis velocidades.

No Brasil, a versão deverá contar com motor 2.0 BlueHDi turbodiesel. O conjunto oferece 180 cavalos e 40,8 kgfm de torque.

Nova Peugeot Landtrek 2023 valor
(Foto: Divulgação)

As proporções da nova Peugeot Landtrek 2023 a colocam na mesma prateleira da Chevrolet S10 e da Toyota Hilux. Esses são, inclusive, os dois modelos que lideram a categoria de picapes médias no Brasil.

A Landtrek tem 5,55 m de comprimento com 1,92 m de largura. Em termos de capacidade de carga, a picape da Peugeot deve suportar até 1,2 toneladas.

Lançamento da nova Peugeot Landtrek 2023

as picapes mais bonitas do Brasil
(Foto: Divulgação)

Há mais especulações sobre a picape, no lançamento nacional. A central multimídia pode ter uma tela de 10 polegadas. O sistema aceita Android Auto e Apple CarPlay. Seis airbags, ar-condicionado automático, controles de tração e estabilidade automáticos, assistentes de partida em rampa, câmera 6360 graus e aviso de mudança de faixa.

A picape estreará já no início de 2023 para bater de frente com grandes competidoras da categoria. Buscando seu lugar ao sol, a Peugeot Landtrek tem um desafio considerável à frente.

Leia também:

Nova Chevrolet Silverado HD: Veja tudo sobre essa poderosa picape

Nova Strada Volcano Cabine Dupla tem potência e estética competitivas para a categoria

Nova S10 Cabine Dupla 2023 é a picape que todos gostariam de ter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *