Novo Jeep Gladiator é única picape “verdadeiramente off-road” e custa R$ 500 mil

Segmento de luxo com desempenho nos desafios não tem concorrentes

novo jeep gladiator
Foto: Clara Gouvêa/Divulgação

A marca chegou ao Brasil com um status que se transformou com o tempo. A Jeep focava em luxo e tinha público segmentado. Mas, desde 2015, diversificou e passou a produzir para um público maior. O Compass e o Renegade então passaram a vender muito bem. Já o novo Jeep Gladiator, picape luxuosa da marca, é para um público bem específico.

O Compass e o Renegade popularizaram o selo no Brasil. Hoje, ter um carro da marca é o sonho de muita gente. Sob os olhos dos consumidores, chegou a hora de aproveitar essa popularidade voltando ao mercado de alto luxo. O Gladiator tem várias missões. Abrir espaço no disputado ramo das picapes e se tornar um produto de nicho.

novo jeep gladiator 2023
Foto: Clara Gouvêa/Divulgação

O carro é um tipo de derivado do USV Wrangler, que também é um carro das linhas mais caras. No Brasil, a versão que desembarca é a Rubicon. O nome homenageia a pista off-road homônima, nos EUA, que é consideradas uma das mais desafiadoras do mundo.

Novo Jeep Gladiator é picape “verdadeiramente Off-road”

Para atrair seu público, a marca afirma que, com a chegada do Gladiator, nasce uma nova categoria: a das “picapes verdadeiramente off-road”. E, convenhamos, isso acabou dando certo na prática. Isso, pois não há quem dispute com o Jeep Gladiator nos mesmos quesitos. É um nicho bem específico, com apenas um concorrente.

novo jeep gladiator preço
Foto: Clara Gouvêa/Divulgação

O carro é tão exclusivo, que o primeiro lote contará com apenas 300 unidades. Mas todas as 222 revendedoras do Brasil venderão o carro, portanto, os exemplares devem durar pouco tempo, pois haverá poucas em cada loja. Nem todas terão um modelo para teste drive, por exemplo. Apenas 150 lojas contarão uma picape para teste do cliente.

Os preços das unidades do primeiro lote serão mantidos, segundo a marca. Mas os valores podem mudar nos carros que chegarem depois, de acordo com a demanda, importados.

Quanto custa o novo Jeep Gladiator?

novo jeep gladiator lançamento
Foto: Clara Gouvêa/Divulgação

O novo Jeep Gladiator custa R$ 499.990. O preço da picape mostra onde ela pretende se instalar no mercado. Isso mesmo, estamos falando de meio milhão de reais. O modelo foi ressuscitado para disputar em alto nível em um segmento cada vez mais disputado.

O Gladiator original rodou entre 1962 e 1971, mas havia outras picapes da marca já na década de 1940. O momento mostrou que estava na hora de apostar novamente nelas e o modelo renasceu das cinzas. Sem dúvida, é um carro que chama a atenção, mesmo não sendo o mais poderoso da categoria.

Quantos cavalos tem o Jeep Gladiator?

O novo Jeep Gladiator entrega 284 cavalos e 35,4 kgfm de torque. Ele conta com motor 3.6 V6 Pentastar. Essa é a mesma motorização da geração passado do Jeep Wrangler. Hoje, o Wrangler conta com motor 2.0 Turbo. Essa motorização dá ao Gladiator um desempenho competente.

O motor trabalha junto à transmissão automática, de oito velocidades, que facilita o controle do carro no ganho de velocidade. Há opção de trocas sequenciais com os “toquinhos” na alavanca. As trocas rápidas deixam a condução mais suave e auxilia no desempenho da picape.

Lançamento

picapes mais bonitas do Brasil
Foto: Clara Gouvêa/Divulgação

A pré-venda já começou para as 300 unidades do primeiro lote. Os carros já estarão nas ruas nas próximas semanas. Como já é um modelo conhecido, principalmente pelo público alvo, há poucos segredos ainda escondidos. Sendo assim, a picape já roda por aí e chega ao Brasil em breve.

Leia também:

Nova Chevrolet Silverado HD: Veja tudo sobre essa poderosa picape

Nova Strada Volcano Cabine Dupla tem potência e estética competitivas para a categoria

Como será a Hilux 2023?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *