Nova picape Chevrolet Colorado 2023 disputa em alto nível com modelos poderosos

Uma picape interessante no disputado mercado da categoria

nova picape chevrolet colorado preço
(Foto: Divulgação)

O universo das picapes está cada vez mais disputado. São tantos modelos fortes e incríveis, que saber cada detalhe sobre eles é importante na hora de escolher. A nova picape Chevrolet Colorado é uma dessas máquinas que vale e pena ver de perto.

Estamos falando de um carro para os compradores que querem a versatilidade de uma picape tradicional sem o compromisso de um caminhão em tamanho real.

Enquanto a Chevrolet Silverado 1500 de meia tonelada oferece um assento traseiro tamanho família e maior capacidade de reboque, a Colorado de médio porte é mais fácil de manobrar e ainda possui uma notável classificação máxima de reboque de 7700 libras (dados usados nos EUA).

nova picape chevrolet colorado
(Foto: Divulgação)

A fábrica de queima de óleo da Chevrolet não é páreo para o Jeep Gladiator a diesel, mas a picape Chevrolet é melhor para dirigir e combina a robustez do Jeep com o modelo ZR2.

A concorrentes mais poderosas da categoria são: Honda Ridgeline, Jeep Gladiator, GMC Canyon, Nissan Frontier e Ford Ranger.

Nova picape Chevrolet Colorado: Novidades para a disputa com grandes picapes

picapes mais vendidas
(Foto: Divulgação)

Para o ano, a única mudança na programação da nova Colorado é o recém-chegado pacote Trail Boss. Embora não seja tão agressivo quanto a configuração encontrada na versão ZR2, ele melhora as habilidades off-road do LT e Z71.

O pacote adiciona um kit de nivelamento que dá à suspensão um elevador de 1,0 polegadas e parafusos deslizam para a frente e o meio de sua barriga. Ele também torna os emblemas externos pretos, traz ganchos de reboque vermelhos, elimina a represa de ar dianteiro, e inclui um conjunto de aros pretos de 17 polegadas derivados do ZR2.

Preço da nova picape Chevrolet Colorado

nova picape chevrolet colorado lançamento
(Foto: Divulgação)

World Truck $ 26,630

LT $ 29,130

Z71 $ 35,895

ZR2 $ 43,745

Os valores estão disponibilizados em dólares, pois ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Detalhes técnicos: Motor, Transmissão e Desempenho

A nova Colorado oferece opções de motorização: um quatro cilindros base com transmissão automática de seis velocidades, um V-6 de 308 cavalos, outro de 308 cavalos com transmissão automática de oito velocidades e um quatro cilindros diesel de 2,8 litros que faz impressionantes 369 libras-pés de torque (dados de torque utilizados no mercado norte-americano).

Enquanto o V-6 e o motor a diesel são excelentes parceiros para a Colorado, o motor de 2,5 litros de quatro cilindros é fraco e mal-humorado. Enfim, tanto o propulsor a diesel e o V-6 a gasolina, embora de caráter muito diferente, ambos servirão bem ao propósito.

nova picape chevrolet colorado 2023
(Foto: Divulgação)

Com 9,1 segundos para alcançar 100 km/h, a versão ZR2 movida a diesel não consegue acompanhar o modelo LT movido com um V-6, que atingiu essa métrica em 6,1 segundos. O verdadeiro forte do motor a diesel é sua capacidade máxima de reboque, trekking e economia de combustível.

Leia também:

Nova picape Chevrolet Montana 2023: Maior espaço interno da categoria e mais novidades

Novo Ford Bronco: Conheça o SUV poderoso que encanta pelo visual e desempenho

Novo Monza 2023: Modelo ganha versão híbrida e novo visual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *