Nova picape F-150 à diesel e híbrida confirmada no Brasil

Um modelo grande que se junta a outros grandes nomes da marca no país

nova picape f-150
(Foto: Divulgação)

Durante um dos eventos agropecuários mais importantes do Brasil, a Agrishow, a novidade foi exposta. A nova picape F-150, da Ford, pôde ser vista e admirada pelos apaixonados pela vida rural. Mas ela foi desenvolvida para quem anda no asfalto também. Tem muita coisa interessante sobre o modelo.

O evento aconteceu em Ribeirão Preto (SP) e o estande da Ford surpreendeu. Isso, pois acreditava-se que esse modelo não seria lançado no Brasil. O lançamento não só foi confirmado, como receberemos a versão híbrida e à diesel. Ela chega em 2023 no Brasil. Na Agroshow foi apresentada a versão Lariat.

nova picape f-150 preço
(Foto: Divulgação)

Em entrevista à mídia especializada, o presidente da Ford na América do Sul, Daniel Justo, falou sobre o lançamento. De acordo com ele, o modelo vem para complementar a linha da Ford no Brasil. “A F-150 vem consolidar a nossa linha, ao lado da Ranger e da Maverick, e reafirma a autoridade que a Ford construiu em picapes em todo o mundo”, disse.

A picape integra a série F. Ela é, simplesmente, a mais vendida nos EUA, e isso não é pouca coisa. A liderança dura 40 anos. A F-150 já está na 14ª geração. Na América do Sul, já roda na Argentina, Colômbia e Peru.

Nova Picape F-150 híbrida oferece potência de até 437 cv

O que os admiradores aguardam é a chegada da picape F-150 híbrida HEV Powerboost. Ela já é vendida na Argentina nesse ano. Conta com motor V6 biturbo, que gera 400 cavalos de potência. Em termos de torque, registra 68,02 mkgf. O motor elétrico que acompanha essa opção híbrida oferece 47 cavalos e 30,50 mkgf de torque.

O motor elétrico pode ser recarregado de forma interessante. O próprio motor do carro pode fazer isso. Há também a opção pela recuperação da energia das frenagens para essa recarga. O uso desse conjunto reduz o consumo de combustível em até 30% se comparado, por exemplo, com a F-150 Lariat Luxury.

O câmbio é automático, com dez velocidades e o modelo bem importado dos EUA. Essa é a mesma transmissão usada no Mustang, para se ter uma ideia. A tração é 4×4 com até oito modos diferentes de condução.

Devido ao sistema Pro Power Onboard 2.4 KW, o carro se torna um tipo de gerador. Com essa tecnologia é possível ligar aparelhos e acender lâmpadas ou até carregar outro carro elétrico.

Preço da nova picape F-150

nova picape f-150 diesel
(Foto: Divulgação)

O modelo ainda está em fase de apresentação. O preço da nova picape F-150 híbrida e à diesel ainda não foi divulgado oficialmente. Isso deve acontecer em breve, afinal, o carro já será lançado em 2023 no Brasil.

Como já roda em outros países da América do Sul, podemos ter uma ideia dos valores que serão aplicados. Nos EUA, reina por muito tempo e isso também oferece uma base para análise. Sendo assim, os preços devem ser oficializados dentro das próximas semanas.

Leia também:

Nova GWM Cannon 2023: Picape chinesa incrível a caminho do Brasil

Novo Fiat Fastback custa até R$ 149 mil e é aposta ousada como a Fiat Toro

Nova Montana ganha projeção incrível baseada em teaser da marca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *