Nova picape Peugeot Landtrek: Conheça o modelo estratégico da marca francesa

Uma picape interessante e cheia de potencial

nova picape peugeot landtrek
(Foto: Divulgação)

Com a entrada da nova picape Peugeot Landtrek no segmento “One ton Pickups”, a marca está aumentando seu escopo internacional. Este segmento é rápido e representa mais de 2,5 milhões de vendas anuais em todo o mundo.

A nova picape Peugeot Landtrek inclui todos os elementos essenciais do segmento, ou seja, confiabilidade, facilidade de manutenção, versatilidade, recursos off-road reais e, claro, desempenho de reboque e carregamento.

Com estilo notável, modularidade aprimorada e tamanho do corpo sem precedentes, atende às expectativas de uma exigente base de clientes, oferecendo capacidade corporal recorde, versatilidade reforçada e conforto semelhante ao SUV.

Nova Picape Peugeot Landtrek comemora aniversário da marca

nova picape peugeot landtrek preço
(Foto: Divulgação)

A Peugeot é a única marca ainda em atividade com mais de dois séculos de existência. Quase dois meses após as comemorações que marcaram o início do novo ano letivo, a marca optou por voltar em vigor a um mercado histórico: picapes.

Em Los Cabos, México, mais de 500 jornalistas estiveram presentes ou conectados online para assistir ao lançamento da nova picape Peugeot Landtrek. Este projeto esteve no centro da convicção e comprometimento das equipes da montadora diariamente nos últimos anos. E através dele, a marca está consolidando sua trajetória internacional.

A Peugeot é uma marca de longa data no segmento de picapes

nova picape peugeot landtrek Brasil
(Foto: Divulgação)

De longa data, porque a Peugeot tem uma legitimidade antiga, mas real neste segmento.
Já em 1938, na véspera da Segunda Guerra Mundial, a marca ofereceu em seu catálogo um veículo comercial derivado do Peugeot 202.

Esse também foi o caso após a guerra, com o Peugeot 203, depois com as versões cobertas de lona do Peugeot 403 e 404. Finalmente, em 1979, o Peugeot 504 foi o primeiro dos carros da marca a ter uma versão oficialmente chamada Pickup, produzida em mais de 375.000 unidades, notadamente na Argentina, e vendida em todos os continentes.

No entanto, a ausência de um digno sucessor da Pickup 504 fez com que a marca perdesse seu lugar nos mercados onde uma picape é um modelo indispensável.

A nova picape Peugeot Landtrek entra na estratégia a companhia

Com a nova picape Peugeot Landtrek , a montadora queria enfrentar três desafios:

– Buscar seu crescimento fora da Europa graças a uma oferta de picapes que é o mais internacional possível,

– Aumentar seus volumes de vendas contando com uma gama completa de veículos comerciais leves, 77% dos quais são picapes na América Latina,

– Fortalecer sua reputação internacional atraindo novos clientes.

Enfrentar esses três desafios exigiu uma abordagem internacional, posicionando a nova picape no segmento com maior cobertura fora da Europa.

nova picape peugeot landtrek 2023
(Foto: Divulgação)

O segmento de picapes “Full size”, o maior em volume, é quase exclusivo do mercado norte-americano. O segmento de picapes “pequenas” é mais localizado. A Peugeot, portanto, naturalmente decidiu posicionar a nova Landtrek no segmento de picapes de “uma tonelada”, que desfruta da maior cobertura fora da Europa e representa quase metade do mercado de veículos comerciais leves na América Latina. Só este segmento representou 2,5 milhões de veículos em 2019, dos quais quase 410 mil foram vendidos na América do Sul.

Uma picape para o mundo

Dado que no mercado de veículos comerciais, um dos dois veículos vendidos no mundo é uma picape, essa abordagem global possibilita prever um aumento nos volumes da marca e na participação de mercado fora da Europa. Com uma gama mais ampla de Veículos Comerciais Leves (LCVs), a montadora tem um trunfo em seu jogo para abrir novos mercados. A nova picape Landtrek é a nova arma da marca francesa para conquistar novos mercados e novos clientes fora da Europa.

As especificações da marca garantiram um design robusto para que a nova picape Peugeot Landtrek seja uma ferramenta de trabalho funcional e duradoura, mas também fácil de reparar, sendo ideal para atividades de lazer ao ar livre. Tudo isso é fornecido sem comprometer a confiabilidade ou qualidade, com mais de 2 milhões de quilômetros de testes, notadamente na Argentina, Brasil e México, em todos os terrenos e em todos os tempos.

Leia também:

Novo Monza 2023: Modelo ganha versão híbrida e novo visual

Novo Ford Bronco: Conheça o SUV poderoso que encanta pelo visual e desempenho

Nova picape Chevrolet Montana 2023: Maior espaço interno da categoria e mais novidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *