Nova picape Volkswagen Amarok: Revelada a segunda geração com design incrível
Um modelo que nasceu para brigar em grande estilo. A nova picape Volkswagen Amarok não segue a linha da antecessora. Ou seja, é um carro que nasceu praticamente do zero. Os apaixonados ela modelo aguardam há um bom tempo. Aparentemente a espera valeu a pena.
A incrível picape foi montada em parceria com a Ford. Foi apresentada no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha. Essa é a segunda geração do modelo e assim que foi apresentada já deixou muita gente babando.
Será fabricada na África do Sul, na unidade de Silverton. A fábrica cuidará da distribuição do modelo para o mercado europeu. Ao contrário do que se imaginava, a picape não deverá ser produzida na Argentina. Isso, em suma, pode tirar o Brasil da lista de países onde a nova Amarok rodará.
Nova picape Volkswagen Amarok é quase uma irmã da nova Ford Ranger
A nova Ford Ranger, que será praticamente o mesmo carro que a nova Amarok, virá ao Brasil. Esso pode ser o motivo de o modelo da Volkswagen ter saído da Argentina. A picape é realmente muito chamativa e bonita. Sem contar que é bem imponente.
O design tem como foco passar a sensação de robustez. É uma Amarok realmente criada do zero, sem referência à anterior. Porém, há ainda algo que deixa claro que estamos falando de um veículo Volkswagen. Algo importante de dizer é que o visual não se aproxima da Ranger, criando uma nova identidade.
Dimensões e capacidade de carga
A nova picape Volkswagen Amarok é 10 cm mais comprida do que a anterior; 9 cm mais larga; e 5 cm mais alta. A distância entre-eixos foi o que mais aumento: 17,5 cm de aumento. O modelo está maior por todos os lados.
Além de linda a picape é forte. Tem capacidade de carga de 1,2 toneladas. Isso, em resumo, a coloca entre as mais fortes da categoria. O carro pode rebocar até 3,5 toneladas. Ainda falando disso, os ganchos da caçamba suportam 500 kg. Para fechar, a picape suporta 350 kg em cima do teto.
Debaixo do capô
A nova picape Volkswagen Amarok conta com quatro variações motor 2.0 que vão de quatro a seis cilindros e do 3.0 V6 turbodiesel. O motor 2.0 oferece entre 150 e 209 cavalos. Já o propulsor V6 oferece entre 241 cavalos e 250 cavalos.
E não para por aí, pois há também a opção pelo motor inédito 2.3 turbo, movido à gasolina. Ele oferece 302 cavalos. Esse motor foi feito exclusivamente para a nova Amarok. A transmissão é oferecida com a opção manual de cinco e seis marchas e automática, de seis velocidades. As opções com motor 2.0 TDI e 3.0 V6 chegam com câmbio automático de 10 marchas.
Leia também:
Nova Ranger FX4 2023: Potente, menos poluente e cara
Novo Lamborghini Urus Performante tem 666 cavalos de potência e bate 300 km/h
Deixe um comentário