Nova picape Volkswagen Amarok: Revelada a segunda geração com design incrível

Ela finalmente chegou e está impressionante

nova picape vw amarok 2023
(Foto: Divulgação)

Um modelo que nasceu para brigar em grande estilo. A nova picape Volkswagen Amarok não segue a linha da antecessora. Ou seja, é um carro que nasceu praticamente do zero. Os apaixonados ela modelo aguardam há um bom tempo. Aparentemente a espera valeu a pena.

A incrível picape foi montada em parceria com a Ford. Foi apresentada no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha. Essa é a segunda geração do modelo e assim que foi apresentada já deixou muita gente babando.

Será fabricada na África do Sul, na unidade de Silverton. A fábrica cuidará da distribuição do modelo para o mercado europeu. Ao contrário do que se imaginava, a picape não deverá ser produzida na Argentina. Isso, em suma, pode tirar o Brasil da lista de países onde a nova Amarok rodará.

Nova picape Volkswagen Amarok é quase uma irmã da nova Ford Ranger

picapes mais vendidas no Brasil
(Foto: Divulgação)

A nova Ford Ranger, que será praticamente o mesmo carro que a nova Amarok, virá ao Brasil. Esso pode ser o motivo de o modelo da Volkswagen ter saído da Argentina. A picape é realmente muito chamativa e bonita. Sem contar que é bem imponente.

O design tem como foco passar a sensação de robustez. É uma Amarok realmente criada do zero, sem referência à anterior. Porém, há ainda algo que deixa claro que estamos falando de um veículo Volkswagen. Algo importante de dizer é que o visual não se aproxima da Ranger, criando uma nova identidade.

Dimensões e capacidade de carga

nova picape vw amarok
(Foto: Divulgação)

A nova picape Volkswagen Amarok é 10 cm mais comprida do que a anterior; 9 cm mais larga; e 5 cm mais alta. A distância entre-eixos foi o que mais aumento: 17,5 cm de aumento. O modelo está maior por todos os lados.

Além de linda a picape é forte. Tem capacidade de carga de 1,2 toneladas. Isso, em resumo, a coloca entre as mais fortes da categoria. O carro pode rebocar até 3,5 toneladas. Ainda falando disso, os ganchos da caçamba suportam 500 kg. Para fechar, a picape suporta 350 kg em cima do teto.

Debaixo do capô

nova picape vw amarok preço
(Foto: Divulgação)

A nova picape Volkswagen Amarok conta com quatro variações motor 2.0 que vão de quatro a seis cilindros e do 3.0 V6 turbodiesel. O motor 2.0 oferece entre 150 e 209 cavalos. Já o propulsor V6 oferece entre 241 cavalos e 250 cavalos.

E não para por aí, pois há também a opção pelo motor inédito 2.3 turbo, movido à gasolina. Ele oferece 302 cavalos. Esse motor foi feito exclusivamente para a nova Amarok. A transmissão é oferecida com a opção manual de cinco e seis marchas e automática, de seis velocidades. As opções com motor 2.0 TDI e 3.0 V6 chegam com câmbio automático de 10 marchas.

Leia também:

Nova Ranger FX4 2023: Potente, menos poluente e cara

Novo Lamborghini Urus Performante tem 666 cavalos de potência e bate 300 km/h

Novo Monza 2023: Modelo ganha versão híbrida e novo visual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *